Windows 8: o futuro está mais próximo

A data de lançamento ainda não está definida, só nos resta esperar até ao próximo ano.

“Reinventámos o Windows”, disse Steven Sinofsky, presidente do Windows e da Windows Live Division na Microsoft. Mencionou que a Microsoft redesenhou o Windows porque “ agora as coisas são muito diferentes de há três anos atrás… O Touch é toda uma nova dimensão. Mobilidade é toda uma nova dimensão. Nós queremos que o Windows responda a isso.”

Mas quais as grandes novidades?
 
·         Interface “Metro” totalmente sensível ao toque.
 
·         Utilização baseada em Apps, que agilizam e facilitam a execução de tarefas sequenciais e integradas
 
·         Total integração entre dispositivos, quer a informação se encontre em dispositivos físicos, quer na “cloud” (internet). A integração é feita com um número acrescido de tipos de hardware o que abre novas possibilidades, por exemplo, na experiência de jogo.
 
·         Mantém e melhora a robustez e fiabilidade do Windows 7
 
·         Abre novas oportunidades de negócio, para profissionais de desenvolvimento, com a nova “Windows Store” – loja de aplicações para Windows.
 
·           Maior leque de idiomas cobertos 
 
·         Abre a porta a uma nova geração de hardware, suportando chips ARM, o que significa que o mesmo Windows pode correr na mais ampla gama de dispositivos.

A má notícia é que vamos ter de esperar até 2012 para podermos usufruir de todas estas novidades. A data de lançamento ainda não está definida, só nos resta esperar até ao próximo ano.