ASUS P9X79 WS –SLI e CrossFireX mais flexível e expansível

O vermelho indica overclocked, o azul que está com configuração normal e a cor verde que está em modo de poupança de energia.

A ASUS P9X79 WS destaca a vantagem e o poder do design multi-GPU ao apresentar 4-Way SLI que permitem um desempenho gráfico 100% superior ao tradicional 2-Way SLI. Paralelamente, o seu design dual Intel LAN vem reforçar a conectividade e reduzir a utilização do CPU até 71%. O SSD Caching aumenta até  três vezes mais o desempenho do armazenamento nesta nova motherboard que prima pela sua gramde compatibilidade com diferentes CPUs, memórias, sistemas operativos, tipos de placas gráficas e variedades RAID. O USB BIOS Flashback exclusivo da Asus facilita a modificação da BIOS, ideal para overclocking ou resolver problemas.
 
O melhor desempenho para 4-Way SLI e quad CrossFireX
Com base no benchmarking, a 4-Way SLI da P9X79 WS é 30% mais rápida que a standard 3-Way SLI e consegue ser 100% mais rápida do que a 2-Way SLI, dando aos utilizadores um maior desempenho gráfico sempre que necessário. Utilizando 6 slots PCI Express 3.0 x16, os 4 GPUs podem atingir todo o seu potencial sendo perfeito para utilizações comerciais como por exemplo no design, aeronáutica e produção de áudio e vídeo..
 
Dual Intel hardware LAN
A inclusão de duas portas Intel hardware LAN reduz a carga no sistema enquanto trabalha on-line, o que ajuda a assegurar as conexões mais rápidas possíveis bem uma utilização do CPU até 71% mais baixa do que o standard Gigabit LAN. O Dual hardware Intel LAN reduz perdas e a latência das conexões ao mesmo tempo que oferece um melhor suporte e compatibilidade em qualquer sistema operativo.
 
Compatível com múltiplos CPUs e tipos de memória
Para garantir a integração efectiva no maior número de cenários possíveis, o P9X79 WS é compatível com os processadores de segunda geração Intel Core i7 e os CPU Intel Xeon. É também compatível com a memória non-ECC e ECC RAM mais adequada a aplicações profissionais.
 
Desempenho três vezes mais rápido com um clique
Ao funcionar até três vezes mais rápido do que um disco rígido standard mecânico, o SSD Caching aumenta o desempenho global do sistema através da utilização do SSD como cache para a informação acedida com maior frequência. SSD Caching pode ser ligado e desligado com um simples clique e sem necessidade de reiniciar o sistema.
 
Estabelece um novo standard de compatibilidade completa
Ao apontar o P9X79 WS para utilizadores diversos, a Asus desenhou um produto que pudesse cobrir o maior número possível de sistema operativos e assegurando uma compatibilidade suave. Ele funciona também com as placas gráficas dos principais fabricantes bem como com uma gama completa de placas RAID, LAN e capture. Tal permite um amplo espectro de potenciais utilizadores, desde integradores de sistemas a profissionais que podem confiar no P9X79 WS e na sua flexibilidade para expansão e actualizações em função das necessidades e sem problemas.
 
USB BIOS Flashback, potencial extremo de expansão e novo ARS
Exclusivo para as motherboards ASUS, a BIOS Flashback permite um fácil e instantâneo flash da BIOS com um simples clique e sem necessidade de reiniciar o sistema. O P9X79 WS vem ainda equipado com 8 slots DIMM que permitem até 64GB de memória RAM DDR3 quad-channel. Um LED interior de três cores indica o estado do overclocking da placa. O vermelho indica overclocked, o azul que está com configuração normal e a cor verde que está em modo de poupança de energia.