Panasonic lança uma nova objetiva para a LUMIX G

A sua aparência foi concebida tendo em conta a sofisticação do estilo LUMIX G para encaixar perfeitamente com o design da câmara.

As objetivas “X” são reconhecidas por oferecer uma imagem de alta qualidade, com texturas realistas, e um contraste marcante em todas as imagens devido ao seu revestimento manométrico único que minimiza o tremer da câmara e os reflexos. O resultado é a criação de um ambiente natural com uma nitidez excelente.

Esta nova lente oferece um zoom versátil que varia entre 12 a 35mm (equivalente a uma lente 24-70mm) e uma abertura focal de f2.8 em qualquer posição do zoom. Assim, a LUMIX GX VARIO 12-35mm / f2.8 ASPH / POWER O.I.S. é capaz de capturar uma grande variedade de imagens dinâmicas desde paisagens a retratos, com a grande vantagem de maximizar a beleza do desfoque intencional de imagem ou simplesmente focar rapidamente um objeto.

Esta objetiva integra o sistema Power O.I.S. (Estabilizador óptico de Imagem) que facilita o trabalho ao usar velocidades de obturação mais lentas, e permite uma correção de movimentos do pulso.

A objetiva é formada por 14 lentes dispostas por 9 grupos, a UED (Ultra dispersão extra baixa) minimiza os excessos cromáticos, enquanto o UHR (Refração Ultra Alta) consegue obter um rendimento significativo de um lado ao outro da imagem. Tem um elevado contraste e uma excelente resolução a partir do centro para a margem da imagem ao longo de toda a focagem, permitindo assim recolher detalhes de paisagens e retratos com uma grande perspectiva. A inclusão de 4 lentes esféricas ajudam a reduzir o tamanho da lente ficando uma compacidade excecional de cerca de 73,8 mm de comprimento e pesando 305 gramas, o que a torna muito portátil e controlável. 

Incorpora um sistema de focagem interno melhorado, permitindo assim uma resolução e contraste impressionante a partir do aumento máximo até ao infinito, sem alterar o comprimento da lente. A inclusão do motor faz com que a acção de focagem seja mais suave e silenciosa para foto e vídeo. Além disso, quando integrado com uma câmara com sistema Lumix G de quatro terços, os utilizadores também podem tirar partido da velocidade do sistema AF avançado de alto contraste.

As sete folhas ou lâminas que compõem a abertura do diafragma proporcionam uma forma arredondada para um atraente efeito de desfoque, muito suave em áreas que estão fora de foco quando se fotografa com a abertura de diafragma superior.

A lente é concebida em metal para garantir uma longevidade do equipamento que está projetado para suportar salpicos de água e pó devido a um anel de borracha instalado na montagem de lente. A sua aparência foi concebida tendo em conta a sofisticação do estilo LUMIX G para encaixar perfeitamente com o design da câmara.