Ricoh lança projetor vertical revolucionário

Esta app permite que uma apresentação num iPad sejam partilhada por wireless com um máximo de 10 outros iPads na mesma rede.

Esta nova e elegante tecnologia, que pesa apenas 3kg, permite fazer apresentações e vídeo com impacto em espaços pequenos com grande flexibilidade.
Graças ao espelho de forma livre e tecnologia de deflexão da Ricoh, os novos projetores Ricoh PJ WX4130 / PJ WX4130N usam um espelho côncavo para projetar a imagem na vertical, permitindo um ângulo de visualização largo com um sistema óptico pequeno.
 
Também reduzem a necessidade de uma fonte de luz muito intensa, resultando num projetor portátil mais compacto, que utiliza menos recursos e produz menos ruído e calor de modo a proporcionar conforto aos utilizadores durante as reuniões, apresentações e home cinema.
 
“Os projetores com distância de projeção ultra curta são dos segmentos que registam maior crescimento nas categorias de projetores, devido à sua flexibilidade de uso muito mais abrangente. Todas as aplicações são possíveis: empresas que não possuem grandes salas ou não querem fixar equipamento no tecto, restaurantes e bares com reduzido espaço, feiras e lojas que precisam de projectar imagens e video em pequenos espaços. Mesmo o uso como home cinema em casa é fantástico, pois este pequeno projector é elegante e compacto, sendo o ideal para colocar na sala de cada utilizador” afirma Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal.
 
Os novos Ricoh PJ WX4130 / PJ WX4130N são portáteis e podem ser colocados em cima de uma mesa ou no chão para projetar para cima. A sua orientação vertical significa que precisa de menos de 30cm de distância à parede, libertando espaço nas mesas que os projetores tradicionais ocupam ou a montagem no tecto.
 
Uma vez que pode ser posicionado tão perto da parede e projetar uma imagem tão grande, este projetor compacto é concebido especificamente para uma variedade de aplicações para além da tradicional sala de reuniões e espaço de apresentação, incluindo sinalização digital em feiras, lojas, restaurantes e hotéis.
 
Podem ser utilizados vários projetores em conjunto para criar projeções de larga dimensão em combinação com software de junção de imagens e assim conseguir transformar virtualmente qualquer superfície plana num quadro interativo ou “videowall”, com uma luminosidade de 2500 lúmens, baixo consumo de energia e montagem ultra rápida.
 
A entrada HDMI permite projeção vídeo da mais alta qualidade a partir de leitores DVD e      Blu-Ray. A versão de rede, o PJ WX4130N, pode ser ligada por wireless ou rede fixa. Outras opções de ligação incluem entrada DVI, pen USB ou câmara digital.
 
É possível ligar iPads por wireless através da app Ricoh Presenter. Esta app permite que uma apresentação num iPad sejam partilhada por wireless com um máximo de 10 outros iPads na mesma rede.