Western Digital desvenda My Net

O acesso remoto ao My Net N900 Central é disponibilizado a qualquer computador através do website www.WD2go.com ou com as apps móveis da WD para iPad, iPhone, iPod touch ou smartphones e tablets Android.

A WD desvendou hoje a sua primeira linha de produtos para redes domésticas sem fios, concebidos especificamente para acelerar filmes, vídeo e jogos, oferecendo uma experiência premium de entretenimento de alta definição.
 
Com a família My Net de poderosos e fáceis de usar produtos para redes domésticas, a WD introduz a sua tecnologia exclusiva FasTrack que deteta instantaneamente o tráfego na rede e envia-o o mais rapidamente possível para consolas de jogos, leitores multimédia, smart TVs, tablets, smartphones, computadores e outros dispositivos ligados à rede sem fios.
 
“Com tantas pessoas dentro de casa que estão simultaneamente a ver filmes, jogar online e a navegar na Web através dos seus iPad, iPhone, Xbox e outros dispositivos, as exigências colocadas sobre a rede nestes novos lares digitais cresceu exponencialmente”, observou a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo dos grupos Branded Products e Eletrónica de Consumo da WD.
 
E concluiu: “o nosso sucesso ao criar soluções para lares digitais [Connected Home solutions] com os nossos leitores WD TV e produtos de ‘Nuvens Pessoais’ deu-nos uma compreensão preciosa para os problemas relacionados com a congestão de redes sem fios nos utilizadores domésticos, e a entrada no mercado das redes domésticas sem fios oferece à WD uma entusiasmante oportunidade para reforçar as nossas ofertas ‘Connected Home’ destinadas a melhorar a experiência de entretenimento doméstico dos consumidores.”
 
Com a única linha completa da indústria de routers HD dual-band Wireless ‘N’, os utilizadores My Net poderão tirar total partido desta nova era de entretenimento doméstico. A tecnologia de otimização FasTrack, exclusiva da WD, atribui prioridade de forma automática e inteligente a serviços favoritos da Internet tais como Netflix, Hulu Plus, VUDU, YouTube, Xbox LIVE, Skype e outros, para criar uma excelente experiência de streaming com qualidade Full HD 1080p.
 
Através da utilização de análise em tempo real para maximizar a largura de banda disponível para serviços de entretenimento, os routers My Net oferecem uma experiência de entretenimento premium em qualquer ecrã que esteja ligado à rede doméstica.
 
O design elegante do hardware da família de routers My Net complementa a interface de utilizador intuitiva e fácil de usar, que permite a rápida configuração do router para ligações com e sem fios com dispositivos como o iPad e outros dispositivos móveis, bem como com computadores PC e Mac.
 
A configuração racionalizada do router foi desenhada para facilitar a vida aos utilizadores menos experientes, de forma a que possam ter tudo a funcionar em poucos minutos – ao mesmo tempo que oferece todas as ferramentas de personalização pelas quais anseiam os utilizadores avançados.
 
A interface My Net Dashboard facilita aos utilizadores a personalização, monitorização ou alteração das definições da rede, incluindo a definição de controlos parentais, segurança de navegação na Internet, acesso de “convidados” à rede, nome da rede e password, definições para ligação de impressoras e digitalizadores, e mapeamento de unidades de armazenamento – tudo isto num painel de fácil visualização.
 
Além uma experiência de entretenimento premium com os routers My Net, os utilizadores poderão centralizar armazenamento e backups para todos os computadores em sua casa, bem como criar uma Nuvem Pessoal para os seus conteúdos digitais e poder aceder-lhes remotamente em qualquer lado, a qualquer momento.
 
Membro da família My Net, o My Net N900 Central é um router WD N900 tudo-em-um com um disco rígido interno de 1 TB ou 2 TB. O acesso remoto ao My Net N900 Central é disponibilizado a qualquer computador através do website www.WD2go.com ou com as apps móveis da WD para iPad, iPhone, iPod touch ou smartphones e tablets Android.