Chega a Portugal o NetGenie

Se pensarmos que em 1995 a Internet era usada por apenas 16 milhões de pessoas (0,4% da população mundial) e hoje somos 2 mil milhões (32,7% da população mundial)  numa rede universal sem censura e repleta de conteúdos inapropriados para as crianças, verificamos que os perigos são crescentes em quan

O NetGenie protege todos os dispositivos que se ligam por Wi-Fi como consolas de jogos ou smartphones e restringe o acesso dos mais novos aos conteúdos Web, exactamente como faria se estivesse em casa. Pode ainda obter relatórios das navegações e segurança da sua rede doméstica. O utilizador tem a possibilidade de ajustar as definições do NetGenie através de uma interface baseada na web, disponivel em qualquer dispositivo que permita o acesso à Internet, incluindo iPhone e iPad.
 
As definições por defeito do NetGenie garantem uma rede Wi-Fi segura assim que liga o equipamento. Previna que a sua rede doméstica se transforme num Hotspot aberto, por não ter os conhecimentos ou o tempo necessário para configurar uma rede segura.
 
Permite bloquear o acesso a conteúdos maliciosos como pornografia e violência em dispositivos como portáteis, computadores de secretária e smart- phones. Através de uma lista predefinida de websites e aplicações que reduz o tempo de configuração e a necessidade de os introduzir manualmente, definindo as horas e os dias em que as crianças podem aceder ao Facebook, ao MSN, ao Gmail e monitoriza as suas actividades on-line através de relatórios detalhados.
 
Possibilita ainda obter relatórios em tempo real dos sites visitados, aplicações usadas e tentativas de acesso a sites bloqueados e aplicações, e também a relatórios de segurança acerca de tentativas de instrusão e vírus.
 
“Estamos muito entusiasmados com a distribuição das soluções NetGenie que correspondem à nossa visão do que deve ser uma plataforma de segurança de Internet para toda a família. Se pensarmos que em 1995 a Internet era usada por apenas 16 milhões de pessoas (0,4% da população mundial) e hoje somos 2 mil milhões (32,7% da população mundial)  numa rede universal sem censura e repleta de conteúdos inapropriados para as crianças, verificamos que os perigos são crescentes em quantidade e variedade, acompanhando a explosão de utilizadores de Internet a cada dia que passa.” afirmou Nuno Mendes, Director Geral da WhiteHat.