Google Now chega finalmente ao Chrome

A chegada do serviço Google Now no Google Chrome é já esperada há muito tempo pela comunidade cibernauta. Por enquanto o Google Now estará apenas disponível na versão beta do Chrome.

SONY DSC

A garantia foi feita pela empresa norte-americana Google. A funcionalidade Google Now, por enquanto, está disponível só para quem utiliza o Chrome Beta e apenas na língua inglesa. A Google prometeu disponibilizar outras línguas em breve.

A empresa clarificou ainda que “algumas das informações são dadas tendo em conta a localização do dispositivo móvel e que, por isso, a versão para computadores só mostrará uma parte das notificações”. Mesmo assim, o utilizador poderá contar com notificações sobre o tempo, trânsito, resultados desportivos e lembranças de eventos em tempo real.

O Google Now consiste num serviço que fornece ao utilizador informação atualizada ao momento de que este necessita, ou na qual está interessado. “Sejam notícias sobre um concerto para o qual o utilizador comprou bilhetes, atrasos nas viagens aéreas, trânsito no caminho para o trabalho ou qualquer outra informação que o Google considere de interesse para o utilizador, o utilizador recebe toda a informação”. A análise e a lista de interesses é feita tendo em conta os hábitos diários, bem como o histórico de emails do utilizador.

O serviço estará disponível para o Chrome Beta na segunda semana de fevereiro. Por enquanto, existe apenas para Mac, Windows e ainda Chromebook.