Vodafone Portugal regista perda significativa de clientes

A Vodafone Portugal terminou o último trimestre de 2013 com quase 5,8 milhões de clientes, o que representa um decréscimo de 493 mil subscritores face a 2012.

People-talking-phone

Só no último trimestre de 2013 contabilizaram-se menos 122 mil clientes na Vodafone Portugal. Contudo, segundo o relatório de contas da Vodafone a nível geral, as receitas de serviços no mercado local ascenderam a 238,64 milhões de euros, ligeiramente abaixo do registado em dezembro do ano passado.

Contas feitas, os quase 5,8 milhões de clientes da operadora em Portugal “falaram entre outubro e dezembro mais de 3,1 mil milhões de minutos ao telemóvel, número que representa um crescimento no que se refere aos três meses anteriores.”

Já a utilização do serviço de mensagens diminuiu face aos mesmos indicadores comparativos e fixou-se nos 4,28 mil milhões. A utilização de dados móveis, em número de minutos, “alcançou os 2,9 mil milhões, menos que no trimestre de Natal, mas acima dos valores registados em todos os trimestres anteriores.”

Mais de metade dos clientes da operadora em Portugal têm pacotes pré-pagos, uma preferência que é mais elevada em Portugal que em qualquer outro país europeu, com a exceção da Itália.