Samsung fabrica chips de memória 3D

Estes componentes são construídos ao usar estruturas de três dimensões para, desta maneira, posicionar as células que vão armazenar os dados.

Para além de possibilitar o aumento da capacidade de armazenamento, os novos chips também são lidos de forma mais rápida, agilizando o trabalho dos p

Um dos problemas para aumentar a capacidade de armazenamento de dispositivos eletrónicos é, precisamente, o tamanho dos chips de memória. Por outras palavras, como são demasiado pequenos, é difícil fazer com que mais informação seja guardada na mesma quantidade de células que, por sua vez, continuam a ter o mesmo tamanho.

Para conseguir superar estes obstáculos, estão diversas soluções a ser testadas, porém, a Samsung já começou a produzir os chips de memória conhecidos apenas como V-NAND. Estes componentes são construídos ao usar estruturas de três dimensões para, desta maneira, posicionar as células que vão armazenar os dados.

Para além de possibilitar o aumento da capacidade de armazenamento, os novos chips também são lidos de forma mais rápida, agilizando o trabalho dos produtos electrónicos que os utilizarem.