17 projetos competem em Pitch Day por incubação no UPTEC

A Escola de Startups da UPTEC, em parceria com a Vodafone Power Lab organizam o Dia do Pitch para que 17 negócios sejam apresentados.

No dia 2 de fevereiro, pelas 14h30, no auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto muitos serão os empreendedores que vão dar voz aos seus projetos. O Pitch Day realiza-se no fecho da 8ª edição da Escola das Startups.

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto organiza o programa de formação, que dura três meses para ajudar empreendedores a “acelerar ideias de negócio nas áreas tecnológicas, científica e criativa” segundo o comunicado. Mais de 150 ideias e 450 empreendedores foram apoiadas pela UPTEC no decorrer das oito edições da Escola de Startups.

Para este ano as ideias de negócio são muitas e variadas. Em apresentações de 3 minutos, os promotores dos 17 projetos têm de convencer os jurados a votar no projeto.

Dos projetos que vão a palco dia 2 de fevereiro incluem-se ideias como “óculos com capacidade de registar vídeo e áudio em cirurgias”; “um projeto de divulgação e comercialização de produtos homeware e lifestyle, envolvendo designers, artesãos e a indústria” ; “uma aplicação de apoio à decisão de investidores em mercados financeiros na área de produtos complexos/derivado” e até “uma plataforma de apoio à decisão para diretores de órgãos de comunicação”, entre outros.

Os vencedores do Dia do Pitch vão receber 20 horas gratuitas de apoio jurídico e vão ter os seus projetos a incubar na UPTEC. Além de que este Pitch poderá permitir a investidores que estejam no público, demonstrarem interesse nos projeto.

O evento é gratuito, no entanto quem quiser assistir deve fazer a inscrição através do seguinte link.