A IT People acabou de anunciar o lançamento internacional do Dalton Color Helper, uma aplicação que nasceu para ajudar as pessoas que sofrem de daltonismo a identificar cores de forma imediata, oferecendo-lhes a autonomia necessária para ultrapassar os obstáculos recorrentes do seu quotidiano.
Desenvolvida pelo Centro de Competências e Inovação da IT People, a aplicação tem como principal funcionalidade a identificação de cores, através da câmara dos equipamentos móveis. Para tal, basta apontar o telemóvel ou o tablet ao objeto pretendido para identificar a sua cor, que aparecerá escrita no ecrã.
Tal como Eduardo Freitas, General Managerda IT People, refere, «pretendíamos criar uma solução mobile útil e inovadora para o setor da saúde, algo que o mercado ainda não estivesse a dar resposta e representasse uma necessidade latente em todo o mundo. Identificámos a falta de autonomia dos daltónicos para as atividades mais básicas do seu dia-a-dia e assim surgiu a ideia, que se insere na oferta que estamos a desenvolver em realidade aumentada com grande foco nas potencialidades das câmaras dos dispositivos móveis».
A aplicação já se encontra disponível em todo o mundo, na Apple Store, e em várias línguas (inglês, chinês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol). Tem um custo de download de 1,79€ e está para breve a sua presença no Google Play, para a plataforma Android, e na Microsoft WindowsPhone Store, para o WP8.
E assim nasce uma nova forma de olhar o mundo, para quem sofre de daltonismo.
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…