Assistência Técnica da HP Ganha Prémio da TSIA

A expansão da auditoria para a região EMEA demonstra o suporte da HP e compromisso com seus clientes a uma escala global. 

Os PCs comerciais e portáteis profissionais da HP foram premiados com a certificação de Excelência em Serviços de Operações pela Technology Services Industry Association – TSIA (Associação da Indústria de Serviços de Tecnologia) pelo bom serviço técnico prestado na Europa, Médio Oriente e África. Esta certificação reconhece o nível de serviço da assistência da HP a empresas, incluindo os 500 agentes regionais para suporte em call center, dedicados à prestação de serviço de primeiro nível aos clientes empresariais.

A equipa de apoio directo HP PSG de EMEA cobre 26 países, suporta 20 idiomas e gere uma média de 150.000 chamadas por mês. Durante o processo de auditoria da TSIA foram analisadas de perto as políticas de suporte da HP e os procedimentos de gestão comercial. As operações foram comparadas com as 300 melhores práticas da indústria, incluindo o compromisso de execução, gestão de pessoas, ferramentas de assistência, tecnologia e as métricas operacionais.

O bom desempenho da experiência de atendimento ao cliente, segundo os padrões da TSIA, demonstram que os clientes empresariais da HP foram rapidamente ligados aos serviços de apoio, poucas chamadas foram deixadas cair e as conversas foram tratadas com eficácia.

A HP continua a ser a única fabricante de PCs a receber em 2010 este cobiçado reconhecimento da indústria. «Quando há uma emergência, as empresas necessitam de uma resposta rápida, de especialistas conhecedores e soluções atempadas. Continuamos a trabalhar incansavelmente para garantir que a assistência ao cliente HP, ofereça exactamente o que as empresas merecem e estamos muito satisfeitos em receber a certificação TSIA como reconhecimento dos nossos esforços», afirma Gilbert Rossi, vice-presidente, Grupo de Sistemas Pessoais da Experiência do Cliente e Serviços em Garantia, HP Europa, Médio Oriente e África.

«A HP demonstrou determinação e foco na prestação de uma excelente assistência para seus clientes empresariais», afirma Joanne Weigel, Director Sénior de Programas de Certificação Organizacional, TSIA. “O mais notável foi a sensibilidade para as diferenças regionais dos negócios dos clientes e respectivos colaboradores na região EMEA».

Este é o primeiro ano em que a HP foi auditada pela TSIA na região EMEA. No entanto, a HP recebeu o prémio Excelência da TSIA em Serviços de Certificação de Operações pelo terceiro ano consecutivo, pelo seu suporte a portáteis profissionais e PCs na América do Norte. A expansão da auditoria para a região EMEA demonstra o suporte da HP e compromisso com seus clientes a uma escala global.