Rio Info Portugal, empresas do Rio em Gaia.

Segundo ele, o Rio Info Portugal é uma realidade e sua realização é fruto das rodadas de negócios das últimas edições do Rio Info tanto no Brasil quanto em Portugal.

 

O Rio Info é um dos principais eventos empresariais dedicado à Tecnologia da Informação (TI). Realizado anualmente no Rio de Janeiro, reúne empresários, executivos, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. E, agora, firma-se também com a segunda edição fora do Brasil, o Rio Info Portugal, que em 2011 ocorrerá de 17 a 19 de maio, na cidade de Vila Nova de Gaia, na região do Porto, em Portugal. Será um espaço para apresentação de novas ideias, troca de experiências e geração de oportunidades de negócios. Pela qualidade da programação e dos participantes, o evento, que é referência no contexto da Tecnologia da Informação no Brasil, tem tudo para se afirmar em Portugal também. Especialistas e empresários, nacionais e internacionais, apresentarão, em seminários e workshops, o estado da arte da TI, considerando a sua evolução, suas perspectivas e demandas específicas. O Rio Info é uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI, com foco nas inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, oferece um ambiente para a troca de experiências e informações. Atividades como a Rodada de Negócios e os encontros temáticos favorecem o estabelecimento de parcerias entre empresas brasileiras e portuguesas, abrindo novas oportunidades de mercado. Além disso, o Rio Info Portugal surge como um excelente catalisador de projetos de empresas nascentes e inovadoras.

 

Rio Info Portugal

 

Entre os dias 17 e 19 de maio, o Rio Info Portugal, ocorrerá na cidade de Vila Nova de Gaia na região do Porto, onde empresários de Tecnologia da Informação poderão debater sobre diversos temas do setor e, principalmente, sobre a internacionalização e integração entre Brasil, Portugal e o restante da Europa.

 

Alberto Blois, diretor do SEPRORJ e consultor da Riosoft, destaca que o evento dá continuidade às ações de aproximação com a península Ibérica: “Consolida a internacionalização que estamos buscando, pois Portugal é uma porta de entrada das empresas brasileiras de TI na Europa”. Segundo ele, o Rio Info Portugal é uma realidade e sua realização é fruto das rodadas de negócios das últimas edições do Rio Info tanto no Brasil quanto em Portugal.