Logica adquire Grupo Gesfor

O preço de venda acordado pela Gesfor prevê-se que ronde os 31.5 milhões de euros.

A Logica, empresa líder em serviços de tecnologia e gestão, anunciou a aquisição do Grupo Gesfor, uma empresa espanhola privada de consultoria e serviços profissionais. Com esta transação a Logica espera, por um lado, reforçar a sua oferta aos atuais clientes que têm operações em Espanha e na América Latina e, por outro, levar aos clientes espanhóis da Gesfor as suas mais-valias ao nível de outsourcing e consultoria de negócios – um mercado em crescimento no país vizinho – em todos os mercados em que operam.
A Logica é uma empresa com mais de 40 anos de experiência em serviços de tecnologia e gestão e emprega cerca de 39.000 pessoas em 36 países. Presta serviços de consultoria de gestão, integração de sistemas e outsourcing para clientes do mundo inteiro, onde se incluem diversas multinacionais europeias, como a EADS, BNP Paribas, Nokia, Shell e EDF. As receitas da Logica em 2010 foram de 4.2 mil milhões de euros.
O Grupo Gesfor destaca-se em áreas como a segurança, business intelligence, consultoria de recursos humanos e gestão de conteúdos empresariais e conta com cerca de 1.200 funcionários em Espanha e na América Latina que, no âmbito deste negócio, serão integrados na Logica. A experiência, conhecimento e skills dos colaboradores da Gesfor serão um fator-chave no sucesso desta operação.
Presente em Espanha e em países de rápido crescimento da América Latina como a Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, esta localização estratégica do Grupo Gesfor vai permitir reforçar o apoio à vasta base de clientes da Logica, especialmente aos clientes europeus que já operam nesses mercados. Em conjunto, o grupo passará a ter mais de 40.000 colaboradores em todo o mundo, operando em 41 países. O preço de venda acordado pela Gesfor prevê-se que ronde os 31.5 milhões de euros.