Portugal como uma referência mundial no setor das TICE

A Altran Portugal apoiou o seminário, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa que pretendeu demonstrar como as tecnologias da informação e da comunicação podem contribuir para a modernização, competitividade e alavancagem económica do país.

O volume de negócios do setor das Tecnologias da Informação e Comunicação Electrónica-TICE em Portugal é 1.16% do produto interno bruto, e um setor com um papel fundamental no desenvolvimento do país. Estas foram algumas das conclusões do seminário intitulado ‘TIC: Pilares do Desenvolvimento Económico’ que ocorreu em Lisboa no dia 11 de Outubro , juntando empresas do ramo e entidades que, respetivamente, desenvolvem e aplicam soluções tecnológicas para os sectores da educação, banca, telecomunicações, e saúde. 
 
“Fazer de Portugal uma referência mundial no sector das TICE até 2020” esta é a convicção da directora-geral da Altran Portugal, Célia Reis, e um dos objectivos dos profissionais que trabalham no sector das tecnologias. O debate em torno do tema foi moderado pela Altran, estando igualmente presente um representante da Associação Portuguesa Para o Desenvolvimento das Comunicações – APDC, que abriu caminho para a discussão do futuro das comunicações, em debate no congresso das comunicações que se realiza a 23 e 24 de Novembro e que irá abordar a indústria das TIC nos sectores da saúde, energia e educação.
 
Thomas Desrues, director executivo da Altran nas áreas de telecomunicações e media abordou o conceito machine-to-machine –M2M- e home management, apresentado as tecnologias que permitem o controlo e gestão à distância de espaços e equipamentos. A Altran Portugal apoiou o seminário, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa que pretendeu demonstrar como as tecnologias da informação e da comunicação podem contribuir para a modernização, competitividade e alavancagem económica do país.