T-Systems consegue em 2011 contratos milionários em todo o mundo com base em serviços Cloud

A Jet Aviation recebe serviços SAP mediante pedido e paga apenas os serviços de computing e de armazenamento que utiliza.

A principal vantagem para estas empresas, entre outras, é o poder de solicitar e cancelar os serviços TIC em linha com o desenvolvimento dos seus negócios e necessidades, uma vez que pagam apenas os produtos e serviços que realmente utilizam. Actualmente, 80% do negócio SAP da filial da Deutsche Telekom é proveniente da Nube.

“A T-Systems estabelece rigorosos padrões de entrega de serviços na Nube em todo o mundo. Os nossos clientes já não se centram apenas no factor custo quando se trata de Tecnologias de Informação e Comunicação, isto por saberem que uma melhor infra-estrutura TIC contribui notavelmente para melhorar o valor corporativo de uma empresa multinacional”, explica Reinhard Clemens, membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom AG e CEO da T-Systems.
 
Correos solicita serviços dinâmicos na Nube de T-Systems
Correos, empresa espanhola líder no sector postal em Espanha no transporte de documentos e mercadorias, solicitou recentemente serviços dinâmicos SAP fundados na Nube da T-Systems. O contrato, com uma duração de quatro anos, está valorizado em 41 milhões de euros. A filial da Telekom está encarregue, a partir de agora, da gestão e modernização das aplicações SAP da Correos com o objectivo de harmonizar e consolidar os seus sistemas informáticos.
 
 Graças à deslocação das suas operações para a Nube, a empresa poderá continuar a ajustar os seus serviços em concordância com a evolução actual do negócio, uma vez que pagará apenas pelo que realmente necessita, consoante o seu volume de actividade.

Segundo Juan Jesús Torres Carbonell, Director de Tecnologias, Sistemas e Inovação da Correos, “não se trata apenas de conseguir uma redução no custo, mas sim da procura da melhor qualidade de serviço que pode ser oferecida às empresas do sector das tecnologias e, para além disso, permitir que os recursos da Correos possam centrar-se no impulsionamento do negócio”.
 
 O Grupo PRISA beneficia de Serviços Dinâmicos
A T-Systems oferece também serviços na Nube ao Grupo PRISA, a maior empresa de meios de comunicação no mercado ibero-americano. A T-Systems opera a plataforma global de TI da organização e os seus conteúdos digitais de informação, formação e entretenimento. A filial da Telekom também proporciona um serviço de atenção directa multilingue 24/7 para os usuários da internet e para os empregados da PRISA.

O Grupo é proprietário de vários jornais, emissoras de rádio e televisão, assim como de diversas editoras na Península Ibérica, Estados Unidos e América Latina.

Para Francisco Vargas, Account Manager da T-Systems Iberia, “este acordó demonstra a capacidade de entrega internacional da T-Systems Iberia em soluções dinâmicas e flexíveis. O nosso bom posicionamento em Cloud Computing e no provisionamento de serviços dinâmicos ajustam-se na perfeição ao carácter versátil dos conteúdos digitais, podendo incrementar ou reduzir a capacidade dos serviços oferecidos em função das necessidades da PRISA”.
 
 Produção de vidro na Nube
A Consol, a maior produtora de vidro africana, baseia a sua infra-estrutura SAP em serviços da Nube da T-Systems, pagando apenas pelos serviços de computing e de armazenamento que utilizam. Os serviços requeridos podem assim adaptar-se às flutuações sazonais típicas da actividade de produção de vidro. Consol beneficia dos serviços TIC da T-Systems desde 2005.
 
Intermedica também confía na Cloud
A seguradora brasileira Intermedica confia na Cloud Computing, adquirindo agora 60% dos seus serviços TIC de forma dinâmica nas bases de dados da T-Systems. Desde 2004 que esta empresa alemã tem vindo a prestar os seus serviços TIC a esta empresa, que é um dos fornecedores líder em atenção médica no Brasil. Mais de 2,1 milhões de membros recebem serviços integrados de saúde em Intermedica disponíveis em mais de 100 clínicas, centros de maternidade, hospitais e centros de emergência.
 
À velocidade do som na Nube
A Jet Aviation, empresa suíça de logística de aviação e manutenção de aeronaves, estendeu o seu contrato com a T-Systems por muitos mais anos do que era suposto.

A filial opera todas as aplicações SAP da Jet Aviation a partir da sua plataforma dinâmica, beneficiando a nível mundial dos serviços de computing da T-Systems para a planificação just-in-time dos seus recursos corporativos para a aquisição de aviões, o seu controlo, manutenção, reparações e equipas. A Jet Aviation recebe serviços SAP mediante pedido e paga apenas os serviços de computing e de armazenamento que utiliza.