A ABB ganha contrato de manutenção para a indústria de pasta e papel

No contrato está igualmente previsto serviços de consultoria de eficiência energética e ciclo de vida dos equipamentos, assim como a gestão de acordos com parceiros e fornecedores da fábrica.
 
“Parcerias como esta não só fazem sentido para o negócio em termos de aumento da produtividade

O vínculo com a Nampak Corrugated tem a duração de cinco anos, e confere à ABB a gestão de todas as operações de manutenção da instalação. O objetivo é incrementar os níveis de produção e reduzir os custos.
 
A Nampak é a maior empresa de embalagens de África, fabricando uma grande variedade de recipientes de papel, plástico, metal e vidro. As instalações de Rosslyn dedicam-se à reciclagem de diferentes tipos de embalagens de papel.
 
Christiaan Burmeister, director geral da Nampak Corrugated, diz que a empresa não está apenas a procurar melhorar os processos e práticas de manutenção, mas também obter “garantias de desempenho que permitem que esta relação seja verdadeiramente de parceiros estratégicos, em que ambas as partes trabalham para melhorar as operações e em que o valor acrescentado se torna muito superior ao contexto da manutenção”.
 
A ABB terá ainda a seu cargo a formação e desenvolvimento de todo o pessoal de manutenção e gestão da fábrica. Irá formar as equipas em manutenção preditiva específica para a indústria da pasta e do papel e em práticas de gestão de manutenção. No contrato está igualmente previsto serviços de consultoria de eficiência energética e ciclo de vida dos equipamentos, assim como a gestão de acordos com parceiros e fornecedores da fábrica.
 
“Parcerias como esta não só fazem sentido para o negócio em termos de aumento da produtividade, mas também da preservação dos postos de trabalho, já que as equipas recebem formação em manutenção segundo as melhores práticas a nível mundial”, comenta Veli–Matti Reinikkala, director da divisão Process Automation do Grupo ABB.
 
O Grupo ABB, líder em tecnologias de energia e automação opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 135.000 pessoas.