Ricoh lança IT Services

O modelo premium oferece um nível avançado de serviços e inclui a opção de horário alargado.

Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal, afirmou: “Além dos serviços pró-ativos que permitem que possamos ajudar os clientes na prevenção e correção dos incidentes informáticos, a nossa estratégia consiste em estarmos associados a parceiros tecnológicos, reconhecidamente líderes nas suas áreas, de forma a proporcionarmos as melhores soluções globais de tecnologia e serviços. A nossa ambição futura é expandir a nossa parceria de serviços com o cliente, muito para além das atuais soluções de impressão empresarial, onde somos líderes na Europa.”
 
Usando uma plataforma de suporte remoto unificada em todo o grupo Ricoh na Europa, e que conta já com milhares de clientes satisfeitos, a Ricoh Portugal disponibiliza agora um novo serviço classificado como classe “enterprise”, mas que está disponível a todas as PME´s por preços muito acessíveis, e que permitem uma redução efetiva dos custos operacionais das empresas e melhorar os indicadores de disponibilidade dos sistemas informáticos.
Englobando todos os aspetos de suporte aos utilizadores finais e à infraestrutura de servidores ou redes, os IT Services permitem às empresas ter um único prestador de tecnologia e serviços, garantindo uma rápida resolução de incidentes relacionados com TI, bem como a contínua otimização das infraestruturas informáticas através da implementação de tecnologia dos melhores fabricantes do mercado.
 
 
Na integração de sistemas informáticos, a Ricoh irá atuar nestas três grandes áreas: Plataformas Físicas, Plataformas de Computação e Plataformas de Comunicações.
Os IT Services da Ricoh estão disponíveis em dois níveis de serviço –  standard e premium – com a possibilidade de adicionar opções que melhor se adaptem às necessidades de negócio. A cobertura standard oferece um nível completo de serviços para utilizadores finais e servidores ou redes, disponíveis em horário de expediente normal. O modelo premium oferece um nível avançado de serviços e inclui a opção de horário alargado.