Nova filial da Quidgest abre em Macau

Deste modo, foram escolhidas palavras como “ferramenta”, que traduz o core business da Quidgest no desenvolvimento de soluções de gestão específicas; “virtude”, que simboliza os benefícios do software produzido pela empresa tecnológica; e “mestre”, que está relaci

Com a expansão do negócio para Macau, a Quidgest pretende aproveitar as potencialidades deste mercado, que terá em 2012 o maior crescimento económico mundial, segundo as previsões do Economist Intelligence Unit (EIU). A estratégia de internacionalização para este país passa pelo investimento em I&D para o desenvolvimento de soluções adequadas às organizações macaenses, pela transferência de tecnologia, pela realização de parcerias com universidades locais e pela criação de emprego.
 
Para Ana Ribeiro, consultora da Quidgest, a abertura de novos escritórios em Macau representa um marco na história da Quidgest, como mais um desafio internacional. “Macau é um mercado fascinante para o qual estamos a desenvolver parcerias e a unir esforços para a obtenção de resultados positivos ainda este ano. Para já, está em curso uma parceria com a Universidade de Macau, que poderá disponibilizar alguns dos seus estudantes para a realização de estágios na Quidgest Portugal”, afirma Ana Ribeiro.
 
Para garantir uma maior aproximação à realidade do país, a marca Quidgest foi traduzida foneticamente para cantonense e mandarim. Deste modo, foram escolhidas palavras como “ferramenta”, que traduz o core business da Quidgest no desenvolvimento de soluções de gestão específicas; “virtude”, que simboliza os benefícios do software produzido pela empresa tecnológica; e “mestre”, que está relacionado com o conhecimento e a experiência que a Quidgest detém na geração automática de software.
 
Johanna Federlein, Marketing & Business Developer da Quidgest, salienta que “apesar da pronunciação em cantonense não estar próxima do nome Quidgest, a tradução transmite os princípios base da fábrica de software do futuro: o desenvolvimento de soluções específicas e de elevada complexididade, com base numa plataforma de geração automática de código, de modo a garantir o sucesso das organizações”.
 
Para além de Macau, a Quidgest conta com pólos de desenvolvimento em Espanha, Reino Unido, Timor-Leste e Moçambique; projectos activos em Cabo Verde e El Salvador; e parcerias estratégicas na Alemanha, na Noruega, na Lituânia, no Brasil, em Angola.