Western Digital reporta vendas de 3.000 milhões de dólares

“Ao concorrermos no mercado com as nossas subsidiárias separadas WD e HGST, temos agora um leque de produtos, recursos tecnológicos e humanos para ir ao encontro das necessidades de uma base de clientes significativamente alargada e melhor responder às tremendas oportunidades de crescimento na

Estes resultados correspondem a 1,96 dólares por ação numa base GAAP para o terceiro trimestre fiscal terminado em 30 de Março de 2012. Numa base não-GAAP, os resultados líquidos foram de 619 milhões de dólares, ou 2,52 dólares por ação.
 
Quer os resultados GAAP e não-GAAP incluem já resultados da recém-adquirida subsidiária HGST desde a data da aquisição em 8 de Março até ao final de Março.
No mesmo trimestre de 2011, a empresa tinha reportado receitas de 2.300 milhões de dólares, resultados líquidos de 146 milhões de dólares (ou 0,62 dólares por ação) e vendido 49,8 milhões de discos rígidos. O resultado líquido não-GAAP no mesmo trimestre de 2011 foi de $156 milhões, ou 0,66 dólares por ação.
 
A empresa gerou 1.200 milhões de dólares em dinheiro através de operações durante o mês de Março, terminando com um montante em dinheiro e equivalentes a dinheiro de 3.400 milhões.
 
“O nosso desempenho no terceiro trimestre demonstra o potencial da nova Western Digital, com apenas três semanas e meia de resultados da HGST combinados com o negócio da WD”, disse a propósito John Coyne, diretor-geral da Western Digital. “Ao concorrermos no mercado com as nossas subsidiárias separadas WD e HGST, temos agora um leque de produtos, recursos tecnológicos e humanos para ir ao encontro das necessidades de uma base de clientes significativamente alargada e melhor responder às tremendas oportunidades de crescimento na indústria de armazenamento durante os próximos anos.”
 
Este anúncio representa um aumento de cerca de 30% face ao mesmo trimestre de 2011.