NEC revela novidades de instalação para 2012

Calibração da cor, rotação OSD para modo moldura, uma completa gama da inputs (DisplayPort e DVI), ligação à rede para notificações de e-mail automáticas de diagnóstico e tecnologia TileMatrix para vídeo walls até 100 monitores, tornam estes equipamentos ideais para uma utilização diária mais desafi

Grande aposta em stacking e edge blending de projetores de instalação, projeção 3D, displays profissionais e soluções Spectraview, numa perspetiva colaborativa e integrada de tecnologias inovadoras para profissionais
 
“Portugal é um mercado verdadeiramente importante para a NEC Display Solutions. A Liscic é um parceiro estratégico para o mercado português, que percebe completamente o valor acrescentado que as nossas soluções representam e que estão comprometidos em atingir objetivos comuns. “, afirma Federico Haba, Head of NEC Display Solutions Iberia. “Estamos muito satisfeitos em ter um parceiro como a Liscic, com o qual teremos sem dúvida um longo e bem sucedido caminho para continuar a percorrer no futuro.”
 
“Na sequência da estratégia de alargar a nossa oferta aos clientes a parceria com a NEC tem um papel fundamental. Possibilitou-nos a capacidade de oferta de uma vasta gama de projetores, monitores e Public Displays profissionais que veio complementar e diversificar o nosso negócio.”, analisa Paulo Trindade, Director Executivo da Liscic. “Sendo um fabricante de excelência, a NEC enquadrou-se perfeitamente dentro da nossa estratégia de distribuição.”
 
Pela crescente preocupação dos utilizadores profissionais em integrar diversos equipamentos para a obtenção de uma elevada qualidade de imagem de uma forma simples e fiável, a NEC está a desenvolver uma aposta alargada em soluções de stacking e edge blending, ao nível de hardware e software. Apresentou em Portugal soluções de até quatro projectores em linha integráveis com software gratuito da marca e capacidades de stacking impares no mercado, que garantem redundância das projecções em todo o tipo de locais e uma qualidade de imagem escalável em função do número de projectores conectados.
 
Para além das características de instalação completas, como o shift monitorizado da lente, memória da lente e correcção geométrica flexível, a oferta NEC nos projectores PH1000UN, PX750U e PA500U apresenta ainda a tecnologia de rede mais recente, controlo de rede, conectividade simples acima da média do mercado e instalação fácil, mesmo em locais desafiantes.
 
A série P está ainda preparada para projectar em 3D, através da integração de uma lente Infitec, e tem capacidade para fazer stacking e edge blending de raíz, com a instalação de um software disponibilizado gratuitamente pela marca. As características profissionais fazem destes projectores o ideal para palcos ou eventos cénicos, eventos corporativos mais exigentes, salas de conferências, museus e sinalética.
 
A grande novidade para especialistas em cor, fotógrafos, designers e todos aqueles que necessitam da maior precisão e fiabilidade da cor foi a apresentação do Spectraview Reference 241, com o Spectra Sensor Pro, para uma calibração perfeita da cor e total uniformização da imagem, que analisam um conjunto de medidas padrão e ajustam a cor directamente no monitor sem qualquer intervenção da placa gráfica.
 
A série Spectraview da NEC é reconhecida no mercado por ter os melhores painéis, selecionados directamente em fábrica, e certificada pela organização alemã FOGRA. Este é um LCD profissional, com gamut de 10 bit P-IPS, para aplicações em que a cor é elemento crítico. A gama de cores mais alargada e calibração de hardware para controlo de cor tornam este monitor um must-have para aqueles que convivem diariamente com grande exigência na cor e imagem.
 
“Com uma gama de oferta alargada, rapidamente tivemos a perceção da potencialidade dos produtos e da necessidade de abordagem de uma rede de parceiros profissionais no negócio de imagem. Assim temos vindo a alargar a rede de distribuição baseada num conceito de instalação profissional facto que nos tem trazido resultados interessantes.”, acrescenta Paulo Trindade.
 
O investimento da NEC em tecnologia inovadora utilizada nos seus public displays e vídeo walls, permite cada vez mais as utilizações críticas destes equipamentos, como aplicações no sector dos transportes, salas de controlo, aeroportos, medicina, retalho e sinaléctica. Neste campo a NEC apresentou os MultiSync de topo X551S (novo modelo Flat) e X551UN, e as gamas médias e de entrada MultiSync P551 e V462. Os public displays, que fazem recurso à mais recente inovação LED, permitem um ajuste óptimo à iluminação ambiente, através do recurso a sensores de luminosidade automáticos e integrados nos equipamentos.
 
Com capacidade de funcionamento de 16h a 24h por dia e 365 dias por ano, de acordo com os modelos, os mais recentes public displays da NEC incluem gestores de consumo, com ventoinhas de arrefecimento integradas (com dois níveis, baixo e elevado), para uma elevada durabilidade e melhor desempenho em todo o ciclo de vida.
 
A série X pretende ainda criar uma experiência diferenciada de exibição, com modelos especialmente desenvolvidos para vídeo wall. Para além do painel de nível profissional e contraste óptimo, são oferecidas novas funcionalidades com todas as funções standard já disponíveis nos modelos da NEC. Calibração da cor, rotação OSD para modo moldura, uma completa gama da inputs (DisplayPort e DVI), ligação à rede para notificações de e-mail automáticas de diagnóstico e tecnologia TileMatrix para vídeo walls até 100 monitores, tornam estes equipamentos ideais para uma utilização diária mais desafiantes.
 
“Da nossa parte e com o apoio direto da NEC seguramente que desenvolveremos o mercado e implantaremos a NEC como cada vez mais uma marca de referência no mercado nacional de imagem com uma oferta de elevadíssima qualidade e uma oferta altamente colaborativa e robusta”, conclui Paulo Trindade.
 
Estiveram presentes no evento João Moreira, Product Support Engineer South West Europe, Ahcene Tirane, Display Solutions Color Manager France, Gerd Kaiser, Product Line Manager AV Projectors Europe e Keiji Oura, Product Engineer Japan da NEC e ainda cerca de 25 parceiros locais para conhecer em primeira-mão as novidades da empresa nipónica e também perceber a forma colaborativa como todas as suas tecnologias podem funcionar num modelo integrado.