Nova série 4SSD da OCZ Technology

Foi disponibilizado o modelo de 64 GB, até 512 GB de capacidade para armazenamento em massa, com uma garantia de 3 anos, no canal global da OCZ.

Utilizando a Everest 2 (pela primeira vez na emblemática série vértice 4 SSD), a nova série oferece uma alternativa económica para outras soluções de SATA III SSD no mercado, tornando-os ideais para o entretenimento, jogos e aplicações de armazenamento móvel.  A série oferece taxas de transferência de até 400 MB/s e até gravação aleatória a 85.000 IOPS.
 
Em comparação com a primeira geração da plataforma de controlador Everest, o desempenho transacional do Everest 2 dobrou em caso de uso típico. Utilizando um conjunto de recursos líderes do setor, a série de agilidade 4 SSD oferece resistência superior e fiabilidade sem a necessidade de compactação de dados internos (que normalmente leva à redução do desempenho dos tipos de arquivos).
 
A arquitetura da controladora dual-core também inclui um mecanismo de código (ECC) de correção de erro avançado, nivelamento de desgaste dinâmico, criptografia automática e tecnologia Indilinx Ndurance 2.0 que atende e supera as deficiências específicas de memória flash NAND para prolongar a vida flash muito além do programa nominal do fabricante e apagar ciclo especificações.
 
“Para aplicativos de armazenamento principais, não há nenhum produto mais adequado na indústria do que nossa agilidade 4 SSDs, proporcionando o máximo em velocidade de acesso, desempenho da aplicação, resistência e fiabilidade, por um preço mais consciente para os utilizadores,” disse Ryan Petersen, CEO da OCZ Technology. “Como os utilizadores de aplicações móveis continuam a crescer, contribuindo para o aumento de dados gerados diariamente, a nossa série de agilidade 4 SSD fornece grande desempenho IOPS a um preço razoável, permitindo que a experiência seja intensificada especialmente para vídeo streaming, música, fotos, jogos e processamento de transações online (OLTP).”
 
Com a incrível capacidade de resposta e os benefícios que OCZ SSDs oferece ao mais tradicional disco rígido (HDD), esta série é ideal para utlizadores móveis e de desktop em busca velocidade excecional e resistência a um bom custo por gigabyte. Foi disponibilizado o modelo de 64 GB, até 512 GB de capacidade para armazenamento em massa, com uma garantia de 3 anos, no canal global da OCZ.