A T-Systems e VMware em estratégia para Cloud

Os serviços Cloud da T-Systems ajudam as organizações TI a dominar estes novos desafios e a associação estratégica com VMware vCloud Datacenter Services pode permitir-lhes oferecer inovações de sucesso para as suas organizações “, conclui Kühlewein.
 

Em média, as empresas já virtualizaram mais de 50% dos seus servidores, dando lugar a um crescimento da sua eficiência e uma maior capacidade de gestão nos últimos anos. A confiança que os clientes de VMware depositam na infraestrutura na Nuvem tem levado a que cada vez mais empresas elejam a virtualização de VMware e escolham soluções na Nuvem para obter os seus claros benefícios.
 
No entanto, a promessa do Cloud Computing permitir o acesso à capacidade a pedido sem um investimento fixo é melhor cumprida quando o fornecedor de serviços oferece uma infraestrutura de TI na Nuvem com a mesma qualidade que aquela a que as empresas estão acostumadas internamente/in situ.
 
O serviço VMware vCloud Datacenter Service que a T-Systems irá oferecer vem de encontro à promessa de uma Nuvem hibrida, para proporcionar uma infraestrutura TI fora da Nuvem que tenha sido submetida a um exigente processo de certificação por parte da VMware.
 
Tudo isto oferece às empresas a confiança necessária para mover as suas capacidades de TI à Nuvem com facilidade e sem nenhum tipo de surpresas no que diz respeito à portabilidade, compatibilidade, segurança, capacidade de gestão e controlo.
 
Assim, quando um centro de dados do cliente tiver chegado ao seu limite de capacidade ou necessitar de recursos para novos projetos, é possível ampliar o serviço em apenas alguns minutos, uma vez que a T-Systems proporciona uma solução familiar num modelo de Nuvem hibrido.
 
A T-Systems tem previsto oferecer os seus VMware vCloud Datacenter Services já a partir do Outone deste ano. Estes serão baseados na galardoada suite de infraestrutura na Nuvem da VMware, incluindo VMware vSphere e VMware vCloud Director.
 
“Em poucas palavras, as empresas serão capazes de mover os conteúdos dos seus servidores à Nuvem da T-Systems apenas com o clique num botão”, afirma Jürgen Urbanski, Chefe de Tecnologia da T-Systems e membro da equipa de Liderança na Nuvem da  Deutsche Telekom.
 
“Internamente temos vindo a utilizar tecnologias testadas de VMware já há muitos anos. Por isso, é com muito prazer que anunciamos os nossos planos de criação dos VMware vCloud Datacenter Services. Estes serviços permitem-nos proteger os nossos clientes de sempre, uma vez que se podem mover entre a Nuvem e as suas infraestruturas próprias de TI, sempre com os mais elevados padrões de segurança e em cumprimento com a rigorosa legislação alemã”, acrescenta.
 
A Deutsche Telekom tem como objetivo fortalecer o seu crescimento com os seus serviços na Nuvem durante os próximos anos. Uma colaboração mais estreita com fornecedores de tecnologia de primeiro nível, como é o caso da VMware, desempenha um papel crucial no cumprimento desta meta. “A nossa intenção é realizar inovações em colaboração com os nossos sócios estratégicos para oferecer aos clientes serviços com maior rapidez, dar poder aos nossos clientes através de soluções self-service e oferecer-lhes diferentes opções e uma grande flexibilidade”, afirma Urbanski. “O nosso novo serviço VMware vCloud Datacenter será um grande exemplo disso”.
 
“Temos uma aliança estratégica duradoura com a T-Systems. Mais do que a virtualização da infraestrutura de servidores e clientes com a utilização de aplicações críticas de negócio para a criação de um ambiente no centro de dados altamente automatizado, estamos satisfeitos por a T-Systems estar também a ampliar a sua rede de VMware vCloud Datacenter Services”, afirma Thomas Kühlewein, Vice-Presidente de VMware CEMEA.
 
“A T-Systems entende a combinação de fatores que estão a modificar a natureza das TI e a gestão de uma empresa: os empregados estão cada vez mais móveis, existe uma grande quantidade de novos dispositivos, aplicações e dados, assim como uma crescente necessidade de uma maior flexibilidade –  tudo isto enquanto se mantém um forte controlo de custos. Os serviços Cloud da T-Systems ajudam as organizações TI a dominar estes novos desafios e a associação estratégica com VMware vCloud Datacenter Services pode permitir-lhes oferecer inovações de sucesso para as suas organizações “, conclui Kühlewein.