Acer vai revender o PBS Professional

A Acer e a Altair planeiam explorar formas de expandir a sua colaboração nestas áreas.

Uma empresa líder a nível mundial na área da computação, a Acer adicionou o PBS Professional às opções pré-integradas em todos os seus sistemas de computação de alto-desempenho (high-performance computing, HPC) que são configurados, implantados e geridos como parte do sistema global. A solução integrada fornecerá eficiências operacionais significativas e economia de custos para utilizadores em busca de maximizar o valor dos seus sistemas HPC.
 
 “O objetivo da Acer é oferecer soluções líderes de mercado que satisfazem de forma eficiente as necessidades do utilizador final que está constantemente à procura de combinações adequadas de eficiência energética, alto-desempenho e escala,” comentou a propósito Sean Stacey, Acer Business Development Manager EMEA-Technical & Productivity Computing. “Juntamente com uma equipa global de especialistas, a Acer é capaz de oferecer agendamento de tarefas de qualidade profissional a clientes em busca de um desempenho robustos nos seus ambientes de clusters.”
 
“Agora que a Acer é o revendedor autorizado do PBS Professional, mais empresas em todo o mundo terão acesso a soluções HPC prontas a usar,” disse Bill Nitzberg, CTO para a PBS Works na Altair. “A integração Acer-Altair oferece uma nova opção para consumidores HPC que necessitam de sistemas topo-de-gama robustos e escaláveis para suportar o seu trabalho de computação intensiva.
 
O compromisso de longa data da Acer para com o mundo profissional levou a empresa a focar-se especificamente no dinâmico e de rápido crescimento mercado HPC. A Acer concebeu uma forte oferta de soluções: o seu portefólio de Alto-Desempenho e Computação Técnica inclui servidores de alta-densidade e de bastidor bem como soluções de armazenamento de alto-desempenho. As soluções à medida da Acer integram hardware, software e serviços para que ambientes de HPC complexos sejam simples e acessíveis a todos os clientes.
 
As soluções de Alto Desempenho e Computação Técnica da Acer compreendem aplicações como CFD, Crash Analysis, CAE, CAD, Financial Modeling, simulações Reservoir e Seismic e Risk Analysis. Estas soluções aplicam-se também as necessidades gerais de áreas específicas: automóvel, finanças, produção, bioquímica, farmácia, aeroespacial e académica.
 
“Engenheiros e cientistas podem concentrar-se na engenharia e na ciência, e não em taregas de IT,” disse a propósito Nitzberg. Com o PBS Professional, os utilizadores da Acer têm agora uma plataforma segura e com provas dados no mercado para recursos e gestão de carga de trabalho HPC que os liberta dos encargos da infraestrutura IT subjacente.”
 
Provavelmente o mais implementado ambiente de software para gestão de clusters HPC, computação na nuvem e computação em rede (grid computing), o PBS Professional permite às empresas partilharem facilmente recursos de computação distribuídos através de fronteiras geográficas.
 
A Acer fornece agora o PBS Professional como uma opção pré-integrada e selecionável pelo utilizador em todos os seus servidores HPC. Após a seleção, a Acer configura e implanta automaticamente o PBS Professional no sistema, para que os utilizadores possam começar de imediato sem qualquer instalação ou configuração necessárias.
 
O PBS Professional é o principal produto para PBS Works, um conjunto completo para otimização em ambientes HPC que oferece ferramentas adicionais para introdução de dados através de portais, analítica e gestão de dados. Os clientes da Acer terão ainda acesso direto ao PBS Works Compute Manager, um portal application-aware e baseado na Web para submissão e gestão de tarefas (jobs), bem como ao PBS Analytics, uma solução gráfica de reporting, analítica e contabilidade baseada na Web.
 
Para além do PBS Works, a Altair fornece várias aplicações CAE líderes de mercado para modelação e visualização, análises e otimização. A Acer e a Altair planeiam explorar formas de expandir a sua colaboração nestas áreas.