Ricoh vence no segmento folha a folha

Ficámos igualmente impressionados com a função de registo lateral e o suporte com que vamos poder contar por parte da Ricoh.”

O estudo, relativo à Europa Ocidental para o primeiro trimestre de 2012, revela que a quota de mercado da Ricoh no sector de equipamentos de produção/impressoras a cores folha a folha, por fabricante, situa-se nos 42,5%, um aumento significativo em relação aos 27,7% de quota de mercado registados no ano anterior.
 
Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal afirma, “Este sucesso continuado demonstra a aposta da Ricoh num mercado em expansão da impressão digital a cores, onde a qualidade, as capacidades técnicas, o suporte pós-venda e o custo competitivo são factores decisivos. Com uma gama de soluções que incluem as séries Ricoh Pro™ C901 Graphic Arts Edition e a série Ricoh Pro™ C751, que engloba os modelos Pro C651 e Pro C751, conseguimos chegar a este ambicionado reconhecimento num mercado tão competitivo”.
 
Foi há três anos que a Ricoh anunciou a aposta neste mercado de produção e o seu objectivo de liderança, que vê agora conquistado, não só pelo mercado mas também por clientes, quer em Portugal, quer no estrangeiro.
 
O conceito de parceria a longo prazo da Ricoh, os seus serviços e valores empresariais, são apontados como algumas das razões para as empresas de impressão fazerem novas encomendas à Ricoh no decorrer da última feira drupa 2012, na Alemanha.
 
A Multikop, empresa polaca especialista em artes gráficas, assinou um contrato de uma impressora digital a cores Pro C651EX para evoluir para a impressão de produção de alta qualidade. “Quisemos aumentar as nossas capacidades para oferecer alta qualidade, entregas rápidas e trabalhos de impressão a cores de curta duração,” declarou Jerzy Misztal, Director Comercial. “Queremos também aumentar a nossa carteira de clientes ao mesmo tempo que acrescentamos novos serviços para os nossos clientes actuais.”
 
A Corsham Print, do Reino Unido, optou por uma Ricoh Pro C751 para melhorar o seu fluxo de trabalho offset e digital, bem como aumentar a sua capacidade de produção. Chris Perry, fundador da empresa e Director-Geral afirmou, “A qualidade de impressão era elevada, mas o mais importante foi ter demonstrado a maior consistência de qualidade. Ficámos igualmente impressionados com a função de registo lateral e o suporte com que vamos poder contar por parte da Ricoh.”