D-link lança amplificador de Wi-Fi com streaming de áudio

A D-Link lançou o mydlink  Home Music Everywhere (DCH-M225), um dispositivo amplificador de Wi-Fi com streaming de áudio, possibilitando, desta forma, e através de uma entrada de áudio jack 3,5 mm, a reprodução de música de tablets, smartphones ou de qualquer outro aparelho compatível com AirPlay ou DLNA.

unnamed

A configuração do DCH-M225, explicou a D-link em comunicado, é extremamente simples, bastando ligar o dispositivo a qualquer tomada eléctrica e conectá-lo à rede Wi-Fi, sincronizando-o com o router através do botão WPS. Se o router não tiver esta funcionalidade, é possível configurá-lo através da app gratuita QRS Mobile, disponível para iOS/Android ou aceder ao configurador via explorador web. Depois, é só ligar o Music Everywhere a uma ou mais colunas ou equipamento de som através do cabo standard jack 3,5mm incluído. A partir desse momento, se o dispositivo estiver na mesma rede Wi-Fi que o Music Everywhere, é só reproduzir a música seleccionando o DCH-M225 no AirPlay (iOS) ou activando o servidor multimédia DLNA nos dispositivos Android, computadores, leitores multimédia, etc.

O DCH-M225 também funciona como um potente amplificador Wi-Fi, repetindo o sinal para ampliar a cobertura e eliminar zonas mortas. Ao ser compatível com a tecnologia Wi-Fi N, proporciona velocidades de até 300 Mbps para a reprodução em HD de streaming de vídeo ou áudio.

“A maioria dos utilizadores tem as suas bibliotecas de música digital em dispositivos móveis, em combinação com serviços de streaming. Para usufruir da qualidade de som dos equipamentos Hi-Fi é necessário conectar directamente o dipositivo móvel através da sua saída de áudio para auriculares, o que implica prescindir quase por completo do seu uso. Agora, com o Music Everywhere, é incrivelmente fácil transmitir música por toda a casa através de Wi-Fi e reproduzi-la em alta fidelidade sem ter que ligar fisicamente o leitor multimédia”, sublinha Antonio Navarro, director de marketing e vendas da D-Link Iberia.

O DCH-M225 já está disponível em grandes superfícies e lojas especializadas sob o preço recomendado de 54,90 euros.