Atos lança em Portugal solução de sistemas integrados para gestão logística

Estes sistemas vêm garantir uma segurança para competir num mercado global cada vez mais dinâmico e agressivo».

 
Esta nova solução permite atingir maiores níveis de eficiência, reduzindo os custos em diferentes setores, como o do transporte, armazém,operador logístico, aprovisionamento, farma e, finalmente, o retalho.
 
Em primeiro lugar, falaremos do setor do transporte. Este sistema para rotas é direcionado a empresas com frotas próprias e, ainda, a empresas que subcontratam serviços de transporte. Oferece-lhes, portanto, a capacidade de organizar, planear, gerir e realizar o acompanhamento de rotas de transporte. Através do estudo e da avaliação de alternativas mais eficientes para o negócio das empresas, os custos de transporte serão minimizados.
 
No que diz respeito ao sistema logístico para a gestão de armazéns, podemos afirmar que este reduz os custos e melhora o nível de serviços. Oferece também altos níveis de segurança, através da utilização de terminais de radiofrequência e voz com opção de backup.
 
Por sua vez, a solução desenhada especificamente para operadores de logística permite a gestão e o controlo de todos os serviços subcontratados. Ajuda, ainda, a fazer uma gestão mais eficiente dos pedidos e dos stocks, transportes e faturação.
 
Para finalizar, o sistema logístico para aprovisionamento é a ferramenta ideal para sincronizar os esforços logísticos de cada empresa com a dos seus fornecedores. Ao realizar os cálculos e a formalização de pedidos, permite dar uma resposta mais eficiente aos prazos de entregas, diminuindo, assim, os níveis de erros.
 
João Lopes, Diretor Geral da Atos Portugal, conclui que «os sistemas logísticos da Atos (SISLOG) são uma ferramenta que vai ajudar os nossos clientes a serem mais eficazes nas suas escolhas, e eficientes na sua performance, conseguindo ainda poupar custos, o que hoje em dia é algo bastante valorizado pelo sector empresarial. Estes sistemas vêm garantir uma segurança para competir num mercado global cada vez mais dinâmico e agressivo».