WinTrust lança serviço que facilita testes de software

O serviço já está disponível no mercado e pode ser prestado nas instalações do cliente ou no próprio Near-Shore Center.

A WinTrust lança a NearShore Services, que visa massificar o uso dos serviços de teste para todas as dimensões e setores de atividade de acordo com a atual realidade de mercado, permitindo às empresas aliar o acesso a consultores certificados pelo ISTQB (International Software Testing Qualifications Board), seguindo as melhores práticas internacionais, com a redução de custos.

Este lançamento surge com a recente estratégia de internacionalização da WinTrust, empresa consultora e certificadora de Sistemas de Informação, ao mesmo tempo que lança o seu novo site que se encontra no domínio – http://www.wintrust-intl.com.

Segundo Filipe Nuno Carlos, Managing Partner da WinTrust, “… este serviço revela-se uma opção muito vantajosa, permitindo uma grande flexibilidade na alocação de recursos, não prejudicando a qualidade do serviço prestado, mantendo um grande controlo na gestão de alterações e na resposta às exigências dos negócios.”

A NearShore Services destina-se essencialmente a empresas que possuem equipas de testes em Outsourcing (body-shopping) que sentem que não estão a rentabilizar o seu investimento devido a muitos tempos mortos, bem como a empresas que desenvolvem software mas não possuem condições para investir na sua própria equipa de testes. Com este modelo, o cliente apenas paga o que consumir, podendo ativar ou suspender o serviço consoante seja necessário.

O serviço é prestado pelo centro de competências da WinTrust, denominado Near-Shore Center, e tem como principais funcionalidades Testes Funcionais (Manuais e Automáticos), Testes Performance (Pré-Produção e Produção) e Testes Mobile e Certificação de Software.

O serviço já está disponível no mercado e pode ser prestado nas instalações do cliente ou no próprio Near-Shore Center.