Brandia Central adota solução de email na nuvem

A empresa de consultoria na criação e gestão de marcas, parte do Grupo Brandia Central que inclui outras empresas na área de comunicação tinha grande necessidade de um email colaborativo, a partilha de agendas, a criação e partilha de livros de endereços, bem como o acesso imediato e eficaz ao email

A Brandia Central, recorreu a uma solução de tecnológica de email e colaboração, baseada no Office 365, o serviço de produtividade da Microsoft. A empresa de consultoria na criação e gestão de marcas, parte do Grupo Brandia Central que inclui outras empresas na área de comunicação tinha grande necessidade de um email colaborativo, a partilha de agendas, a criação e partilha de livros de endereços, bem como o acesso imediato e eficaz ao email, a partir de qualquer dispositivo e sem qualquer condicionamento geográfico.

“À medida que a Brandia Central foi crescendo e incorporando novos colaboradores e necessidades de outras empresas, tornou-se evidente a necessidade de utilizarmos ferramentas de produtividade que permitissem uma resposta atempada e eficaz às necessidades do Grupo, mas também às limitações que existiam até então”, comentou Rui Trigo, o presidente do Grupo Brandia Central.

Desta forma esta solução representa uma alternativa ao processo de arquivo da informação, feito manualmente através de pastas de servidores internos, e à dificuldade de acesso à informação quando fora do escritório, alternativa essa que não implica custos adicionais.

O Office 365 integra proteção antivírus e anti-spam, o que também permite à empresa poupar em recursos e no tempo de realização deste tipo de tarefas.