A D-Link lança disco rígido de rede que permite criar uma nuvem pessoal

Os modelos estão disponíveis tanto em preto como em branco.

 

 

 

A D-Link acaba de lançar o novo Cloud NAS (DNS-320L), o disco rígido de rede que permite criar uma nuvem pessoal. Seja através do portal da mydlink, seja através da aplicação gratuita mydlink Access, esta solução permite o acesso remoto a ficheiros e multimédia. Esta aplicação gratuita pode ser descarregada nas principais appstores. É possível fazer transferencia remota de ficheiros para o NAS Cloud, bem como se pode reproduzir conteúdo instantaneamente e em streaming, a partir de qualquer dispositivo ligado à Internet. Esta solução contorna o problema da escassa capacidade de armazenamento dos smartphones e tablets.

“Poder aceder de uma forma segura a ficheiros partilhados, tanto em casa como em movimento, tornou-se numa necessidade do mundo digital actual, cada vez mais virado para a mobilidade”, explica Antonio Navarro, director de marketing e vendas da D-Link Iberia.

Os NAS Cloud assegura a interoperabilidade com uma ampla variedade de leitores multimédia, sejam desktop ou móveis. Para quem tem media-player como a Boxee Box, Smart TV´s, Xbox360 ou a Playstation3 é possivel usufruir de conteúdos em streaming directamente na sua televisão, sem necessidade de um PC. Os utilizadores de iPod, iPad e iPhone poderão fazer streaming da sua biblioteca de conteúdos, através do server iTunes integrado, e facilmente descarregar novos conteúdos para o NAS Cloud sem necessidade de ter o PC ligado.

Ter um dispositivo de armazenamento na nuvem é tambem uma forma de evitar a perda de informação valiosa ao perder um dispositivo móvel. A NAS Cloud permite armazenar conteúdos como fotos, documentos ou material audiovisual de valor pessoal, que passam a ser acessíveis a partir de qualquer lugar.

Pode comprar-se o DNS-320L pelo valor de €139 e DNS-320L-2TB pelo de €359, ambos com IVA. Os modelos estão disponíveis tanto em preto como em branco.