RTP reduz custos e aposta na produtividade

Acreditamos, ainda, que a integração desta suite de serviços inovadores nos permitirá projetar a RTP como uma empresa colaborativa, eficiente e produtiva, alinhada com as necessidades e características do futuro modelo de trabalho a privilegiar em Portugal».

A RTP ao adotar o Office 365 visa reduzir custos de exploração, otimizar recursos e aumentar a disponibilidade das ferramentas de produtividade ao dispor dos seus colaboradores. Falamos, portanto, da primeira operadora de televisão a acolher este modelo de produtividade em Portugal e a beneficiar de um conjunto de ferramentas que constituem o futuro da produtividade.
 
Entre alguns dos principais benefícios, destacam-se o mais rápido acesso ao e-mail, a maior capacidade de arquivo de ficheiros, a possibilidade de partilha e edição conjunta de conteúdos, entre outros. Tudo isto possibilitará uma gestão mais eficiente dos conteúdos e processos colaborativos dentro da organização. A RTP passará a usufruir, ainda, de outras soluções de produtividade, tais como o Microsoft Exchange Online, o Microsoft Sharepoint e, finalmente, o Microsoft Lync.
 
Segundo Fernando Albuquerque, Diretor de Sistemas de Informação da RTP, «a adoção do Office 365 foi para a RTP uma escolha ponderada, na medida em que estamos empenhados em incrementar os níveis de eficiência e produtividade dentro da organização, através de uma gestão mais eficiente dos nossos recursos e capitalizando as vantagens do modelo de trabalho em cloud computing. Acreditamos, ainda, que a integração desta suite de serviços inovadores nos permitirá projetar a RTP como uma empresa colaborativa, eficiente e produtiva, alinhada com as necessidades e características do futuro modelo de trabalho a privilegiar em Portugal».