NEC e SITA unem esforços

A SITA tem uma vasta experiência como integradora de TI na indústria do transporte aéreo e, com a combinação do nosso conhecimento especializado, estamos bem posicionados para disponibilizar, para toda a Europa, uma solução de ABC líder de mercado».

O acordo entre a NEC e a SITA surgiu na sequência da implementação, por parte dos estados-membros da União Europeia, de recomendações no sentido de progredir para um modelo de controlo de fronteiras self-service, utilizando a solução automated border control (ABC).
 
O sistema de controlo automatizado de entradas de fronteira da NEC e da SITA ajuda a acelerar os fluxos de passageiros nos pontos de controlo, ao mesmo tempo que aumenta a segurança e melhora a gestão de recursos. Incorpora, ainda, o reconhecimento facial e, opcionalmente, a verificação de impressões digitais. Tudo isto em apenas dez ou menos segundos.
 
Este sistema permite que a equipa responsável pela segurança de fronteira fique livre para realizar outras tarefas, exigindo menos recursos. Traz consigo, ainda, duas outras grandes vantagens, sendo elas a possibilidade de conquistar novas companhias áreas, devido aos tempos de espera serem reduzidos e, por outro lado, aumentar as receitas para as autoridades aeroportuárias.
 
Tal como refere Dan Ebbinghaus, Vice President de Government Solutions da SITA, «a SITA tem uma experiência significativa no que diz respeito a lidar com os desafios enfrentados pelas autoridades de controlo de fronteiras de todo o mundo. O controlo automatizado das entradas de fronteiras (ABC) é reconhecido como uma potencial solução para atingir o objetivo não só de melhorar a experiência dos passageiros como também de aumentar a segurança nas fronteiras. Ao trabalharmos em parceria com a NEC, o nosso controlo de entradas através de ABC combina a experiência na indústria do transporte aéreo e o conhecimento de mercado da SITA com o mais rápido e preciso sistema de reconhecimento facial do mercado. Esta combinação vai trazer importantes benefícios para o controlo de fronteiras e para as autoridades aeroportuárias».
 
Por sua vez, Chris de Silva, Vice President de IT Solutions da NEC, explica que «a NEC tem um vasto histórico em termos de inovação e, com o NeoFace, dispõe de um software de reconhecimento facial extremamente rápido e preciso, ideal para aplicações de segurança. Já incorporámos o nosso software em diversas aplicações relacionadas com segurança mas, ao integrá-lo nesta nova solução de ABC, acreditamos que vai trazer melhorias significativas no que se refere à eficiência de processamento de passageiros através dos pontos de controlo. A SITA tem uma vasta experiência como integradora de TI na indústria do transporte aéreo e, com a combinação do nosso conhecimento especializado, estamos bem posicionados para disponibilizar, para toda a Europa, uma solução de ABC líder de mercado».