CA Technologies elege o seu novo CEO

Gregoire passou ainda 12 anos na EDS Corp., empresa onde ocupou uma série de cargos de chefia incluindo o de diretor executivo do Financial Markets Group e o de chief-technologist para os mercados verticais Manufacturing e Financial, e onde assumiu várias posições de gestão de arquitetura e de proje

 

Michael P. Gregoire será o novo CEO da CA Technologies a partir do dia 7 de janeiro de 2013. O Conselho de Administração da empresa elegeu de forma unânime o veterano, que conta com 25 anos de atividade nas indústrias do software e dos serviços de TI, para suceder ao até agora CEO William E. McCracken, que irá aposentar-se no dia 31 de março de 2013, apesar de ter firmado um contrato de consultoria com a CA até o dia 31 de dezembro de 2013. Gregoire foi também eleito para integrar o Conselho de Administração da CA Technologies.

Para Michael P. Gregoire “É com enorme honra que recebo a oportunidade de liderar a CA Technologies (…) Aceitei o cargo porque acredito que a CA Technologies tem uma forte proposta de valor, uma inabalável reputação e uma crescente relevância para os clientes, para a engenharia de software e para os parceiros.”

Arthur Weinbach, Presidente do Conselho de Administração da CA Technologies, confessou que “Estamos muito satisfeitos por termos contratado alguém com o calibre de Mike Gregoire (…) Ele destacou-se claramente no campo de candidatos que considerámos, trazendo para a CA Technologies um histórico convincente de sucesso, de capacidade de liderança, de experiência operacional e de visão da indústria de software.”

Michael P. Gregoire detém um Bacharelato em Science, no contexto da física e da computação, pela Wilfrid Laurier University, e um Mestrado em Business Administration pela California Coast University, e integra ainda o Conselho de Administração da ShoreTel, Inc. Durante 4 anos, ocupou o cargo de vice-presidente executivo da PeopleSoft Global Services, onde liderou uma equipa de 4.000 profissionais com uma faturação anual de 2 mil milhões de USD, tendo recentemente ocupado os cargos de Chairman, Presidente e CEO da Taleo Corp. Nos sete anos em que liderou a Taleo, Gregoire geriu com sucesso uma IPO em 2005 e fez crescer a receita de 78 milhões para 324 milhões de dólares americanos (USD). A Taleo foi adquirida no início de 2012 pela Oracle Corp. por aproximadamente 2 mil milhões USD.

Michael P. Gregoire passou ainda 12 anos na EDS Corp., empresa onde ocupou uma série de cargos de chefia incluindo o de diretor executivo do Financial Markets Group e o de chief-technologist para os mercados verticais Manufacturing e Financial, e onde assumiu várias posições de gestão de arquitetura e de projetos.