Lisbon Challenge chega a Portugal em junho

Não faltará, a este programa, a componente competitiva, uma vez que apenas as melhores startups serão premiadas com a possibilidade de se apresentarem a investidores, em três locais diferentes – Lisboa, Londres e São Paulo».

Entre junho e outubro deste ano, a Beta-i vai estar na nossa capital, para realizar a primeira edição do “Lisbon Challenge”, um programa internacional de aceleração de startups, que pretende fazê-las crescer aos olhos internacionais e, naturalmente, captar financiamento a curto prazo.
 
O “Lisbon Challenge” arranca a 18 de junho e vai contar com a presença de 200 mentores e mais de 100 investidores, com sessões em Londres, Boston e São Paulo.
 
Avisamo-lo, desde já, que as vagas são limitadas a 75 equipas e as candidaturas decorrem até 31 de maio em www.lisbon-challenge.com. O custo da candidatura é de 149€, sendo apenas aplicável caso a equipa seja seleccionada para fazer parte deste programa, já por si empreendedor.
 
De acordo com Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i, «o Lisbon Challenge destina-se a startups de qualquer área e qualquer parte do mundo. É um programa intensivo, com a duração de quatro meses, com uma forte ligação transatlântica, que exige a presença das equipas a full-time e que visa ajudá-las, maioritariamente, a entrar com o seu produto ou serviço nos mercados europeu, brasileiro e norte-americano. Não faltará, a este programa, a componente competitiva, uma vez que apenas as melhores startups serão premiadas com a possibilidade de se apresentarem a investidores, em três locais diferentes – Lisboa, Londres e São Paulo».