IBM utiliza tecnologia Flash para acelerar análise de Big Data

Estes Centros de Competências vão estar completamente operacionais até ao final do ano na China, Alemanha, Índia, Japão, Singapura, América do Sul, Grã-Bretanha, Estados Unidos e França. 

A tecnologia Flash, uma memória regravável altamente eficiente, pode acelerar e reduzir os tempos de resposta (de milissegundos para microssegundos) na recolha de informações em servidores e sistemas de armazenamento. Porque não contém partes móveis, esta tecnologia é mais fiável, resistente e mais eficiente do que os discos rígidos giratórios. 

“A poupança e o desempenho da tecnologia Flash são tão promissores que esta solução da IBM poderá ter um impacto revolucionário nas empresas, especialmente no que diz respeito a aplicações com alto volume de transações”, sublinha Ambuj Goyal, General Manager, Systems Storage, IBM Systems & Technology Group. “A convergência do Big Data com as tecnologias Cloud, Social e Mobile exige maior velocidade e eficiência nas empresas, a fim de conseguirem analisar de forma mais rápida a visão do negócio. Com o Flash, agora já é possível”. 

Os clientes IBM FlashSystem conseguiram reduções até 90% no tempo de transação para aplicações bancárias, de retalho e de telecomunicações, e até 80% de reduções no consumo de energia com a consolidação de centros de dados e projetos de cloud computing. 

Como parte do compromisso de ajudar as empresas a melhor enfrentarem os desafios do Big Data, a IBM vai abrir 12 Centros de Competências em todo o mundo, onde poderão ser estudados vários cenários, usando dados concretos e reais para medir os potenciais ganhos de desempenho com o uso do IBM Flash. 

As empresas poderão ver in loco como o IBM Flash pode ajudar a tomar melhores decisões e otimizar o desempenho durante os picos de trabalho. Estes Centros de Competências vão estar completamente operacionais até ao final do ano na China, Alemanha, Índia, Japão, Singapura, América do Sul, Grã-Bretanha, Estados Unidos e França.