A Locarent necessitava de reestruturar a sua plataforma de storage e procurava uma solução de armazenamento de maior capacidade, que contemplasse alguma flexibilidade na administração da infra-estrutura.
Posto isto, a solução implementada pela Fujitsu baseou-se na gama NetApp FAS 2000 para os dois data centers existentes, estando estas unidades equipadas com discos fibre channel de 15.000 RPM, permitindo fazer face às necessidades de desempenho atuais e futuras.
Foi também instalada uma solução de software, para que a Locarent pudesse retirar todo o partido desta plataforma, integrando-a em qualquer ambiente, destacando-se, ainda, a instalação do software “SnapManager”, para a gestão da replicação automática dos dados de disaster recovery.
Com esta renovação tecnológica, a Locarent conseguiu aumentar o desempenho das aplicações, com impacto direto nos utilizadores de dados. A título de exemplo, esta solução permitiu reduzir o tempo de processamento de 23 horas para 4 horas.
Paulo Espirito Santo, Director de Sistemas de Informação da Locarent, afirma que “A Fujitsu recorreu a tecnologia NetApp e apresentou-nos uma solução extremamente estável, flexível ao nível da alocação de espaço em disco e com uma inteligente integração aplicacional e replicação dos dados. A plataforma implementada foi ao encontro das nossas necessidades específicas e confiaríamos de novo na Fujitsu para o redesenho da arquitetura num futuro próximo”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…