Xerox anuncia novo responsável pela divisão “Customer Services Organization”

Em 2003, foi nomeado Diretor da Xerox Industry Solutions & Services, responsabilizando-se pela comercialização de serviços de consultoria e soluções e, no final desse ano, assumiu a função de Diretor de Xerox Global Services, na divisão comercial.

No desempenho deste novo cargo, Manuel Pedrogão terá como principais responsabilidades a gestão global de todos os contratos de serviços, de todo o serviço técnico pós-venda e logística. Ficará a seu cargo, ainda, a gestão de uma equipa de especialistas, responsáveis pelos produtos e soluções instaladas nos clientes Xerox.


 
Pedro Quintela, Diretor Geral da Xerox Portugal, refere que “Na Xerox já passou por diversas áreas e equipas e por isso acreditamos que o Manuel Pedrógão é a pessoa certa para gerir esta área central da Xerox em Portugal. Contamos com a sua capacidade para gerir uma equipa multidisciplinar que contribua positivamente para fidelizar os nossos clientes, através de um nível de serviço de grande qualidade”.
 
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica, no ramo das telecomunicações e electrónica, pelo Instituto Superior Técnico, Manuel Pedrogão entrou na Xerox, em 1986, como Analista de Sistemas de Marketing e, em 1992, passou a desempenhar a função de Analista de Sistemas Sénior, na área de suporte técnico e consultadoria. Tornou-se Gestor de Produto, na divisão de marketing, em 1994. Três anos mais tarde, assumiu a função de Diretor Técnico de Suporte, seguindo-se uma passagem pela Direção de Suporte, na direção comercial. Em 2003, foi nomeado Diretor da Xerox Industry Solutions & Services, responsabilizando-se pela comercialização de serviços de consultoria e soluções e, no final desse ano, assumiu a função de Diretor de Xerox Global Services, na divisão comercial.