“Data Instance Management”: uma nova abordagem

O HDIM garante poupanças significativas ao consolidar, reduzir, gerir e ao fazer o controlo mais eficientemente das cópias dos dados”.

No cerne desta estratégia está o novo Hitachi Data Instance Manager, caracterizado por ser uma plataforma inteligente, baseada em políticas, que mapeia e otimiza as instâncias específicas de dados, através de todo o ciclo de vida dos mesmos. Ao fazê-lo, permite que as empresas construam uma estratégia abrangente de proteção de dados, devidamente alinhada com aplicações específicas e com o seu negócio.
 
Com o Hitachi Data Instance Manager, as organizações podem aplicar as tecnologias de proteção e recuperação de informação, o que tem como resultado tarefas mais eficientes de backup, versioning, replicação, arquivo, deduplicação e proteção contínua de dados.
 
Mais especificamente, o Hitachi Data Instance Manager é uma solução unificada, que minimiza a realização de cópias de dados desnecessários, copiando a informação de uma só vez, em tempo real, tornando-a disponível para recuperação a partir de vários pontos no tempo. Desta maneira, a plataforma centraliza múltiplas capacidades de proteção de dados com gestão de políticas e de workflows.
 
Sean Moser, vice-presidente, Software Platforms Product Management, Hitachi Data Systems, afirma que “Há várias boas tecnologias de proteção de dados disponíveis nos dias de hoje, mas o que tem faltado é a capacidade de as mapear e adequar a casos de negócio específicos. As empresas precisam de uma visão holística de todas as cópias de dados para que a tecnologia correta possa ser aplicada em tempo útil – e é precisamente neste ponto que entra o Hitachi Data Instance Manager. Ao implementar uma solução que faculte uma gestão de dados centralizada, as organizações podem escolher e proteger de forma inteligente instâncias de dados específicas para reduzir as janelas de backup, responder aos níveis de serviço e restaurar a eficiência de dados numa série de ambientes cloud e virtuais. O HDIM garante poupanças significativas ao consolidar, reduzir, gerir e ao fazer o controlo mais eficientemente das cópias dos dados”.