Jobs volta a bater recordes de vendas

«As vendas de iPhone atingiram os 14,1 milhões e cresceram 91 por cento face ao ano passado, batendo os 12,1 milhões de telefones que a RIM vendeu no seu mais recente trimestre»

Jobs ainda deixou no ar uma promessa: «Ainda temos algumas surpresas reservadas para o resto deste ano»

Uma

De acordo com a Apple, representa o duplicar das receitas em relação ao período homólogo do ano passado, altura em que a empresa registou receitas de 12,21 mil milhões de dólares. Já as vendas internacionais (fora dos EUA) representaram 57 por cento desta fatia das receitas de 2010.

Em termos de vendas, a empresa liderada por Steve Jobs vendeu 3,98 milhões de Mac entre Julho e Setembro, «um aumento unitário de 27 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado».

No que respeita ao iPhone, e sem diferenciar os modelos, foram vendidas 14,1 milhões de unidades, mais 91 por cento que no ano passado. Neste ponto, as vandas do iPhone 4 podem ter sido decisivas, uma vez que em apenas quatro dias venderam-se 1,7 milhões.

Os iPods foram os únicos dispositivos que registaram um decréscimo, uma vez que a nova gama nada representou para os resultados deste trimestre. Assim, venderam-se cerca de 9 milhões, menos 11 em relação ao período homólogo de 2009.

Finalmente, foram vendidos 4,19 milhões de iPads entre Julho e Agosto.

Perante estes resultados, Steve Jobs revelou estar «estupefacto» por ter conseguido «receitas de mais de vinte mil milhões de dólares e mais de 4 mil milhões de dólares de ganhos após impostos»

Para o líder da Apple, ambos os resultados «são recordes» para a empresa. «As vendas de iPhone atingiram os 14,1 milhões e cresceram 91 por cento face ao ano passado, batendo os 12,1 milhões de telefones que a RIM vendeu no seu mais recente trimestre»

Jobs ainda deixou no ar uma promessa: «Ainda temos algumas surpresas reservadas para o resto deste ano»

Uma delas pode mesmo estar para breve, pois a Apple, segundo alguns sites como o CNet e o MacRumors, garantem que a empresa vai apresentar um novo MacBook Air, mais pequeno, ainda esta semana.