Apple processa de novo Samsung

Nova audiência está marcada para 30 de julho.

“Apesar do processo, a Samsung continua a invadir o mercado com imitação de produtos, incluindo pelo menos 18 novas infrações de produtos que foram lançados nos últimos oito meses”, de acordo com a queixa entregue a 08 de fevereiro a um tribuna

A ação judicial da Apple, tem como objetivo bloquear as vendas de telemóveis inteligentes (smartphones), como o Samsung Galaxy S II Skyrocket e o Galaxy S II 4G Touch, que usam o sistema operativo Android, da Google, que a multinacional norte-americana considera que estão a infringir os seus produtos.

Em dezembro, a Apple tinha perdido uma ação similar em relação aos 'smartphones' de quarta geração móvel e o 'tablet' da Samsung, o 10.1. Nova audiência está marcada para 30 de julho.

“Apesar do processo, a Samsung continua a invadir o mercado com imitação de produtos, incluindo pelo menos 18 novas infrações de produtos que foram lançados nos últimos oito meses”, de acordo com a queixa entregue a 08 de fevereiro a um tribunal federal em San Jose, Califórnia, segundo a Bloomberg.

“A Samsung tem sistematicamente copiado a tecnologia inovadora e os produtos da Apple, aplicações, design, e tem enganado o mercado com terminais que infringem a lei, num esforço para usurpar a quota de mercado da empresa”, acusa a multinacional norte-americana.

Por outro lado, a Samsung continua a defender-se, afirmando que tem direitos de propriedade intelectual sobre o seus produtos e rejeitando as acusações da Apple.

A guerra entre as duas fabricantes de telemóveis já é longa, tendo até à data colocado 30 processos entre si, de acordo com a Samsung.