ABC revela que iPhone é praticamente feito a mão

Trabalham turnos de 12 horas e aqueles que vivem nos dormitórios da companhia precisam pagar 17,50 dólares por mês, ficando em quartos para seis ou oito pessoas.
A reportagem do Verge questiona que a ABC trouxe poucas informações novas para o público.
Enquanto isso, uma nota separada do site

O programa Nightline, da estação de televisão norte-americana ABC, exibido no passado dia 21 de Fevereiro, mostrou como funciona a produção da Apple. O apresentador Bill Weir conversou com funcionários e gerentes das fábricas da Foxconn na Ásia, além de membros da associação trabalhista FLA (Fair Labor Association) que visitaram as fábricas pertencentes a empresa recentemente a pedido da própria Apple.
O site The Verge fez uma lista com algumas revelações feitas pelo programa, incluindo o fato de que levam 5 dias e 325 pares de mãos para produzir um iPad e que são necessários 141 passos no processo de fabrico de um iPhone, que é praticamente feito a mão.
Os funcionários recebem 1,78 dólar por hora e precisam pagar 0,70 cêntimos de dólar por refeição. Trabalham turnos de 12 horas e aqueles que vivem nos dormitórios da companhia precisam pagar 17,50 dólares por mês, ficando em quartos para seis ou oito pessoas.
A reportagem do Verge questiona que a ABC trouxe poucas informações novas para o público.
Enquanto isso, uma nota separada do site especializado Apple Insider traz afirmações de funcionários da Foxconn de que funcionários menores de idade (entre 16 e 17 anos) foram escondidos dos inspetores da FLA.
A íntegra do Nightline sobre a Foxconn pode ser visto apenas por residentes dos EUA pelo site da ABC, mas é possível encontrar clipes do programa no YouTube