Novidades Apple: novo MacBook Pro com ecrã Retina

As opções de configuração à medida incluem processadores quad-core mais rápidos, até 2.7 GHz, até 16GB de memória e armazenamento flash até 768GB.

“O MacBook Pro com o ecrã Retina estende os limites da performance e da portabilidade como nenhum outro portátil”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Com um magnífico ecrã Retina, uma arquitetura flash e um design radicalmente fino e leve, o novo MacBook Pro é o Mac mais avançado que já construímos.”
 
O novo ecrã Retina do MacBook Pro é o ecrã de portátil com maior resolução do Mundo com mais de 5 milhões de pixels, mais 3 milhões que uma televisão HD. Com 220 pixels-por-polegada, a densidade de pixels do ecrã Retina é tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixels individuais a uma distância normal, pelo que o texto e os gráficos são incrivelmente nítidos.
 
O ecrã Retina usa tecnologia IPS de forma a oferecer um ângulo de visualização de 178 graus, e tem 75 por cento menos reflexo e 29 por cento maior contraste que a geração anterior.
 
Incluindo um design unibody em alumínio e uma arquitetura totalmente baseada em flash, o novo MacBook Pro é o MacBook Pro mais leve de sempre e é quase tão fino como o MacBook Air. O armazenamento flash, que é até quatro vezes mais rápido que os discos rígidos dos portáteis tradicionais, permite que o novo MacBook Pro leia quatro streams de vídeo 1080p HD em simultâneo e sem compressão a partir do armazenamento interno.
 
A arquitetura de armazenamento flash também oferece uma maior fiabilidade, resposta instantânea e 30 dias de autonomia em modo standby.
 
O MacBook Pro com ecrã Retina inclui o mais recente processador quad-core Intel Core i7 com até 2.7 GHz e Turbo Boost com velocidade até 3.7 GHz, gráficos discretos NVIDIA GeForce GT 650M, até 16GB de memória mais rápida a 1600 MHz RAM e armazenamento flash até 768GB. As duas portas Thunderbolt e duas USB 3.0 permitem aos utilizadores profissionais ligarem-se a vários ecrãs e a dispositivos de alta performance, e a nova porta HDMI oferece uma conectividade rápida a TVs HD.
 
A bateria do MacBook Pro oferece até 7 horas de produtividade wireless, e usa química avançada e tecnologia Adaptive Charging para oferecer até 1000 recargas. O MacBook Pro também inclui uma câmara FaceTime® HD, trackpad Multi-Touch em vidro, teclado completo e rectroiluminado, microfones duplos, colunas melhoradas, 3-stream 802.11n Wi-Fi e uma porta de alimentação MagSafe 2 mais fina.
 
O OS X Lion, iPhoto, iMovie, iTunes e outras aplicações Apple, incluindo o Aperture e o Final Cut Pro X foram atualizadas para tirar total partido do novo MacBook Pro com ecrã Retina. A atualização Aperture 3.3 também inclui novas e revolucionárias funcionalidades de ajuste de imagem e agora suporta uma biblioteca de fotos unificada para que os fotógrafos possam movimentar fotos entre o iPhoto e o Aperture.
 
O novo MacBook Pro vem de raiz com o OS X Lion. A partir de hoje, os clientes que comprarem um Mac têm direito a uma cópia gratuita do OS X Mountain Lion quando este ficar disponível. O Mountain Lion apresenta funcionalidades inovadoras incluindo a aplicação Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, AirPlay Mirroring, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper. Com o iCloud integrado na fundação do OS X, o Mountain Lion faz com seja ainda mais simples ter o seu conteúdo atualizado em todos os seus dispositivos.
 
Preço e disponibilidade
O MacBook Pro de 15 polegadas com ecrã Retina está disponível através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e revendedores autorizados Apple. O MacBook Pro de 15 polegadas está disponível com um processador quad-core Intel Core i7 de 2.3 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.3 GHz, 8GB de memória e 256GB de memória flash a partir de 2349 euros incluindo IVA (1909,76 excluindo IVA); e com um processador quad-core Intel Core i7 a 2.6 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz, 8GB de memória e 512GB de memória flash a partir de 2979 euros incluindo IVA (2421,95 excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores quad-core mais rápidos, até 2.7 GHz, até 16GB de memória e armazenamento flash até 768GB.