Evernote com novo CEO

Chris O’Neill, antigo executivo da Google X, assume o novo cargo de CEO da Evernote. Phil Libin, que anteriormente ocupava a posição, exerce agora a função de presidente executivo, onde estará “mais ativamente envolvido na formulação da nova geração dos produtos da Evernote”.

O mais recente membro da empresa desempenhou, ao longo de dez anos, várias funções na Google, sendo que recentemente concluiu um projeto que visa chegar às operações empresariais globais da Google X.

Em comunicado, Libin afirma que Chris O’Neill “ trará à Evernote a experiência necessária para que a companhia possa criar um maior impacto no mundo. O Chris é reconhecido pelo seu sucesso em fazer crescer equipas, preservando a sua cultura e valores. Estou entusiasmado e honrado que este faça parte da Evernote, e anseio por tudo o que havemos de alcançar”.

Esta alteração vem também acompanhada de um novo serviço de assinatura para empresas que já tem mais de 20 mil clientes, sendo financiado por fundos como o DoCoMo Capital e a Meritech Capital.

Atualmente, a Evernote conta com mais de 150 milhões de utilizadores, sendo uma das aplicações gratuitas mais utilizadas mundialmente.