Apple deverá atualizar dock de 30 pinos para versão de nova geração

O reposicionamento das entradas micro, altifalante e earphones poderá ser também uma realidade que deixe novas portas abertas para que a Apple encontre novos sinais de diferenciação dos outros smartphones no mercado.

Entretanto, e no que respeita à inclusão de software nos novos equipamento

O rumor sobre a adaptação dos docks de 30 para uma versão reduzida de apenas 19 pinos já circula no meio das TI e esta novidade pode ser apresentada no dia 12 de setembro, que é a data apontada para os lançamentos oficiais de novos equipamentos Apple. 

A principal preocupação dos consumidores (se os novos equipamentos serão compatíveis com as versões do iPhone e iPad para que possa reutilizar acessórios como leitores para cartões de memória ou caixas de som) poderá ser dissipada se a gigante de Steve Jobs anunciar o adaptador para este novo dock de entrada, mas até ao momento não existe qualquer indicação que nos permita avançar essa informação com total confiança. É já conhecida a política de substituição cíclica de equipamentos levada a cabo pela Apple, pelo que o melhor será aguardar por uma boa dose de boa vontade da grande maçã.

A adaptação para um dock de entrada de 19 pinos foi pensada para que a fabricante tenha uma maior liberdade para repensar o design dos seus novos equipamentos e para que possa aproveitar da melhor forma o espaço disponível na caixa dos aparelhos. Desta forma, a colocação de baterias mais potentes ou novo hardware passa a ser uma possibilidade ao alcance dos engenheiros ao serviço da empresa. O reposicionamento das entradas micro, altifalante e earphones poderá ser também uma realidade que deixe novas portas abertas para que a Apple encontre novos sinais de diferenciação dos outros smartphones no mercado.

Entretanto, e no que respeita à inclusão de software nos novos equipamentos, a Apple já fez saber que uma das aplicações a cair da sua oferta inicial é a do YouTube.