A cada mês que passa o Windows Phone esá a perder presença de mercado sistematicamente em termos globais. Porém a Microsoft continua a mostrar interessa na plataforma e viu na parceria com a polícia de Nova Iorque uma boa oportunidade.
No total 36 mil Lumias 830 e 640 XL estão a ser distribuídos nas esquadras de Nova Iorque. Os smartphones vêm com software modificado que ofereça mais segurança e aplicações específicas para o uso profissional.
Com estas ferramentas específicas há a possibilidade de receber alertas sobre emergências nas proximidades, gerir casos, receber tarefas e missões, preencher relatórios e formulários fora da esquadra e ainda ver vídeo de treinos.
A polícia nova-iorquina em conjunto com a Microsoft passaram o último ano a trabalhar na implementação destes smartphones. Foram criadas aplicações novas e formas de gestão de dados para que a plataforma ficasse adaptada às necessidades dos polícias. Segundo Jessica Tishc, representante da polícia de Nova Iorque, “Agora que temos a plataforma, pretendemos continuar a desenvolvê-la.”
As apps que vêm com estes telemóveis foram todas desenvolvidas em parceria com a Microsoft para o Windows Phone 8.1. Estas aplicações tal como os dispositivos serão todos atualizados para o Windows 10 a meio do próximo ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…