Categories: Negócios

KuantoKusta revela tendências de compras online

O inquérito, desenvolvido pela Two Much em parceria com a NetQuest, reuniu um total de 1374 entrevistas. Os seus resultados apontam para uma crescente utilização da Internet para efetuar compras, dado 56% dos inquiridos ter afirmado que faz compras online uma ou mais vezes por mês. Ao compararmos com o inquérito que foi realizado no verão de 2012, verificamos um aumento de 40%. Por sua vez, a percentagem de inquiridos que nunca efetuou uma compra online caiu para metade, ou seja, no verão passado 2,5% das pessoas nunca tinham comprado nenhum produto online e, este ano, só 1,2% é que nunca o fez.
 
Quando os inquiridos foram questionados acerca do motivo mais relevante, associado à compra online, 57,4% afirmou que o preço mais baixo teve alguma influência na sua decisão, enquanto 16,4% destacaram a facilidade e a rapidez do processo de compra.
 
No que diz respeito aos produtos mais comprados, os dispositivos de informática encontram-se no topo da lista (76,1%), seguindo-se os telemóveis e GPS (49,1%), os produtos de imagem e som (47%) e, finalmente, temos os videojogos (35,6%).
 
Este inquérito pretendia, também, compreender se a pressão dos funcionários, nas lojas físicas, afetava a compra, tendo 27% referido que sim e 80% afirmado que essa pressão só os motivava a sair da loja sem adquirir o produto desejado.

admin

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago