Apple anuncia mudanças na gestão executiva

Os produtos incríveis que já foram introduzidos em Setembro e Outubro, o iPhone 5, o iOS 6, mini iPad, iPad, iMac, MacBook Pro, iPod touch, iPod nano e muitas das nossas aplicações, só poderiam ter sido criadas na Apple e são o resultado direto do nosso foco em integrar estreitamente a classe mundia

A Apple anunciou, hoje, algumas mudanças na sua gestão executiva. Segundo o comunicado emitido pela empresa, o objetivo será aumentar a colaboração entre as equipas de hardware, software e serviços. Assim sendo, Jonathan Ive, Bob Mansfield, Eddy Cue e Craig Federighi assumirão maiores responsabilidades.
 
A saída de Scott Forstall, vice-presidente de Software, é uma das mudanças mais significativas. Por sua vez, Jony Ive, conhecido pelos famosos designs dos produtos da Apple, assumirá a direção da área de interface humana.
 
Tal como sublinha a empresa, «a estética incrível do design de Ive tem sido a força motriz por trás da aparência dos produtos da Apple há mais de uma década».
 
Eddy Cue vai ser o responsável pelo desenvolvimento do Siri, da área de mapas e do grupo de serviços online (iTunes Store, a App Store, a iBookstore e iCloud).
 
Quanto a Craig Federighi, este será o responsável pelo desenvolvimento dos sistemas operacionais iOS e do OS X. Finalmente, Bob Mansfield vai ser o novo líder da equipa de tecnologia, com o objetivo de elevar a inovação a outro patamar.
 
«Estamos num dos períodos mais prolíficos de inovação e novos produtos na história da Apple. Os produtos incríveis que já foram introduzidos em Setembro e Outubro, o iPhone 5, o iOS 6, mini iPad, iPad, iMac, MacBook Pro, iPod touch, iPod nano e muitas das nossas aplicações, só poderiam ter sido criadas na Apple e são o resultado direto do nosso foco em integrar estreitamente a classe mundial de software, hardware e serviços», afirma Tim Cook, CEO da Apple, no comunicado.