Samsung apresenta novo sensor de imagem móvel

A Samsung anunciou o sensor de imagem CMOS de 16 megapixéis baseado em 1.0μm pixel, que pode ser utilizado em equipamentos móveis Samsung avançados.

Recorrendo à tecnologia propriedade da empresa, ISOCELL, o novo sensor de imagem da Samsung oferece um desempenho elevado de 1.0μm pixeis. Este pequeno pixel minimiza o tamanho e altura globais de um módulo de sensor de imagem em 20 por cento. Segundo a marca, ao permitir uma altura Z do módulo com menos de 5mm, o S5K3P3 oferece aos designers a possibilidade de desenvolverem um dispositivo móvel com o mínimo de profusão da câmara, sem comprometer a resolução.

“Partindo do sensor de 16 megapixéis, a Samsung pretende expandir a categoria de produtos de 1.0μm pixel e ser uma presença forte no mercado de sensores de imagem para dispositivos móveis finos de alto desempenho”, diz, em comunicado, Kyushik Hong, vice-presidente e chefe da S.LSI Marketing na Samsung Electronics.

De acordo com a Samsung, a sua tecnologia ISOCELL disponibiliza uma qualidade de imagem igual à dos sensores de imagem com 1.12μm pixel, que reduz a interferência na cor dos pixeis circundantes através da adição de barreiras físicas entre cada pixel. Isto aumenta a sensibilidade à luz e o controlo eficiente sobre a coleção de fotões, resultando numa fidelidade de cores, mesmo perante más condições de iluminação.

O novo sensor de imagem S5K3P3 da Samsung já se encontra disponível no mercado.