JP – inspiring knowledge lança spin-off para equipar forças de trabalho móvel

De uma sociedade de capital misto entre a JP – inspiring knowledge e a inglesa Tetratab, nasceu a JP –mobile workforce. Este spin-off surgiu para equipar forças de trabalho móvel com soluções tecnológicas integradas.

A portuguesa JP – inspiring knowledge tem estado focada em criar novas empresas para o grupo. Agora, escolheu a Tetratab como parceira para enriquecer o portfólio, dado o “know-how técnico da empresa, altamente especializado no campo da conetividade e equipamentos móveis robustos”, explicou em comunicado.

O “casamento” entre as empresas tem como principal objetivo desenvolver e distribuir soluções que aumentem a produtividade e eficiência de forças de trabalho móvel.

E, uma vez que os principais clientes da nova JP-MW são entidades com grandes equipas de trabalho móvel, como polícia, serviços de emergência, forças militares e empresas de transportes, a prioridade vai estar em assegurar a integridade, fiabilidade e segurança máxima dos dados.

“Hardware, software, conetividade e infraestrutura são os quatro pilares dos projetos desenhados pela JP-MW. Ao combinarmos todos estes fatores, entregamos as melhores ferramentas de gestão e colaboração àqueles cujo trabalho se faz no terreno, todos os dias”, afirmou em comunicado João Paulo Sá Couto, presidente executivo da JP – inspiring knowledge.

Já em 2012 a JP-IK e a Tetratab tinham feito uma parceria no projeto de readaptação do antigo computador Magalhães para equipar veículos de forças policiais inglesas. Terá sido o sucesso do “Carro da Polícia do Futuro” a ditar a relação estratégica que culminou na criação da JP – mobile workforce.

“A JP-MW apresenta-se como uma oportunidade fantástica para combinar as valências técnicas da Tetratab e o sucesso da JP-IK na entrega de soluções globais em mercados críticos”, declarou Robert Lovelace, fundador e CTO da Tetratab. “Com esta sinergia, damos resposta a organizações e nações em todo o mundo, para que estas possam entregar serviços com maior qualidade e segurança aos seus clientes e cidadãos”.