Skype for Business chega aos dispositivos móveis

Recentemente a Microsoft anunciou uma versão mobile da aplicação Skype for Business para equipamentos Android e iOS.

O novo dashboard oferece uma navegação intuitiva aos seus utilizadores através dos contactos, chamadas e facilita também a participação e gestão de reuniões.

A interface do Skype especializada para negócios apresenta botões maiores no ecrã, o que permite silenciar conversas, adicionar participantes e gerir chamadas. Com a opção adicional de vídeo full-screen, o utilizador pode igualmente ver no seu ecrã o vídeo e o texto em simultâneo.

A aplicação não se encontrava totalmente pronta, todavia a Microsoft já começou a recrutar pessoas para participar no programa de testes da plataforma. Os profissionais terão apenas de se inscrever numa página dedicada ao Skype for Business mobile e nomear até oito utilizadores de dispositivos Android ou iOS, no máximo quatro de cada um, para experimentar o preview.

Para aqueles que utilizem o Lync 2013, a Microsoft disponibilizou a substituição da aplicação pelo Skype for Business que será automaticamente instalada por meio de uma atualização no iOS e Android e que deverá acontecer ainda este ano.